11/2/2020 12:12

Um dos heróis do histórico título paulista de 1977, Vaguinho completa 70 anos

Ídolo corinthiano vestiu a camisa do Timão por dez anos

Um dos heróis do histórico título paulista de 1977, Vaguinho completa 70 anos
Um dos grandes nomes da história do Corinthians, o ex-ponta direita Vaguinho completa 70 anos nesta terça-feira (11). Em dez anos dedicados ao clube do Parque São Jorge, entre 1971 e 1981, o ex-jogador atuou em 551 jogos, o sexto que mais entrou em campo pelo Timão na história, e marcou 110 gols.



LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes quer contar com Pedrinho para decisão na Libertadores, mas falta de treinamento atrapalha


Vaguinho foi peça importante em um dos maiores títulos da história do Corinthians: o Campeonato Paulista de 1977, que acabou com 23 anos de jejum do Timão. O ex-ponta era titular da equipe, mas no segundo jogo da final, foi colocado no banco de reservas pelo técnico Oswaldo Brandão. Isso se tornou motivação para o ex-jogador, que quase entrou para história como o autor do gol da quebra do tabu.

“O Brandão optou por me tirar do time por uma questão tática. Meu estilo de jogo era de um futebol para frente, e ele optou por aderir uma postura mais defensiva. Quando veio me avisar que iniciaria a partida no banco, eu não aceitei e disse que não ficaria fora da foto do título. Ele me disse que eu entraria no segundo tempo e faria o gol do título", relembrou Vaguinho.

"A raiva que eu senti dele naquele momento me motivou tanto que acabei fazendo o gol quando entrei no lugar do Palhinha. A minha ideia era fazer o gol, desabafar com o Brandão e ir embora do jogo, mas pensei muito na minha mulher e na minha filha, que era recém nascida, e mudei de ideia”, revelou o ex-jogador.

O gol a qual Vaguinho se refere foi o único que o Corinthians fez no segundo jogo da final, abrindo o placar. Porém, a Ponte Preta virou e venceu por 2 a 1, forçando a terceira partida da decisão, no inesquecível dia 13 de outubro de 1977.

No duelo decisivo, Vaguinho também teve participação importante, chutando a bola que bateu na trave no histórico lance do gol do título marcado por Basílio.

Dois anos depois, em 1979, Vaguinho ainda conquistou mais um título paulista pelo Corinthians.




Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,


VEJA TAMBÉM
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!
- REFORÇO IMPORTANTE! Diretoria avalia aproveitamento de grande jogador do meio de campo do Corinthians
- FIM DA NOVELA? Dono de clube rival dá prazo para resposta sobre negociação com Cássio









2982 visitas - Fonte: CORINTHIANS OFICIAL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Marcelo Valim     

Ai um dos maiores ponta que jogou no corintians jogava pra frente onrou a camisa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade