29/5/2018 14:55

Com Loss no comando, Corinthians não tinha uma sequência negativa com troca de técnico desde a saída relâmpago de Júnior

Osmar Loss em duas partidas no comando, já soma duas derrotas

Com Loss no comando, Corinthians não tinha uma sequência negativa com troca de técnico desde a saída relâmpago de Júnior
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Osmar Loss assumiu o comando do Corinthians, após a saída do técnico Fabio Carille para o futebol saudita. Em dois jogos pelo Corinthians, Loss soma duas derrotas como técnico, no 1 a 0 para o Millonarios e 2 a 1 para o internacional. O treinador acabou entrando em uma marca negativa do clube quem em 15 anos não acontecia.

A última sequência de duas derrotas consecutivas em uma mudança de técnico ocorreu com a chegada do treinador Júnior em 2003, onde teve uma passagem muito rápida.


Júnior no comando da equipe do Corinthians na derrota para o São Caetano/ Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Na época, Júnior perdeu o primeiro jogo para o São caetana por 3 a 0, onde o time era comandado por Tite (que hoje se prepara para disputar a Copa do mundo na Rússia) e a outra derrota foi para o São Paulo com direito a um gol de calcanhar do volante Fábio Simplício. Após duas derrotas, Júnior não aguentou o tamanho do peso que pegou e acabou desistindo e pedindo sua demissão.

“Em função da necessidade de vitórias e da pequena margem de melhoria até agora, não me via com meios de dar um retorno positivo à diretoria e à torcida. Por isso, resolvi apresentar meu pedido de demissão”, justificou Júnior. Na ápoca o diretor de futebol era o Rivelino.

Nos últimos 15 anos, sete inícios de trabalho de treinadores do Corinthians foram completamente opostos ao de Loss, com duas vitórias. Foi assim com Cristóvão Borges (2016), Tite (2015), Mano Menezes (2014), Emerson Leão (2006), Márcio Bittencourt (2005), Daniel Passarella (2005) e novamente Tite (2004).

Quem mais se aproximou da marca de Júnior nesse período foi Nelsinho Baptista, campeão brasileiro em 1990, com uma derrota para o Sport e um empate com o Fluminense acumulados logo ao retornar ao Corinthians em 2007. Naquela temporada, ele acabaria rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro com o clube paulistano.


VEJA TAMBÉM
- Yuri Alberto brilha, Corinthians massacra Argentinos Juniors e segue vivo na Sul-Americana
- BOAS POSSIBILIDADES! Principais estrangeiros livres no mercado, que podem chegar ao Corinthians no meio do ano
- Despacha ídolos? Traumas na despedidas de jogadores históricos do Corinthians









4497 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Esse cara vai levar o timão para 2 divisão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade