15/9/2016 00:10

Mesmo com um a mais, Corinthians empata com o Coxa e sai do G4

Mesmo com um a mais, Corinthians empata com o Coxa e sai do G4
O Corinthians teve nesta quarta-feira uma boa chance para encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro, mas esbarrou em falhas individuais da sua equipe e na falta de ousadia do técnico Cristóvão Borges, que atuou por quase 15 minutos com um jogador a mais e, ainda assim, terminou o jogo com duas substituições a serem feitas. Os gols foram marcado por Marlone pelos visitantes e Leandro, de pênalti, para os mandantes.

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 41 pontos conquistados na competição e foi ultrapassado pelo Santos, que derrotou o Botafogo fora de casa e alcançou 42. Foi também o primeiro empate da equipe longe de Itaquera em 13 partidas. Até então, eram quatro vitórias e oito derrotas nessa condição. Os paranaenses, por sua vez, vão a 30 pontos.

Na próxima rodada, os comandados de Cristóvão Borges terão pela frente o Derby contra o Palmeiras, marcado para o sábado, às 16h (de Brasília), no estádio de Itaquera. Já Paulo César Carpegiani e sua trupe terão de se deslocar até o Recife, local da partida contra o Sport, no domingo, às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro.

Uma dormida para cada lado

O primeiro tempo apresentou dois times bem posicionados em campo e com propostas de jogo bastante claras: enquanto o Corinthians queria manter a posse de bola, o Coritiba apostava na rapidez de Evandro e Leandro, quase sempre optando pelas bolas longas. O que fez a diferença, no entanto, foram os “apagões”, um para cada lado, que determinaram a igualdade na primeira etapa.

O jogo estava morno até os 15 minutos de bola rolando, quando Lucca dividiu no alto com o lateral direito Dodô, que ficou no chão reclamando de falta. O juiz não parou o lance, o volante Alan Santos não colocou pela lateral e acabou desarmado com facilidade por Camacho. A bola ficou com Rodriguinho, já na intermediária ofensiva. O meia conduziu e, na entrada da área, serviu Gustavo. O centroavante invadiu pela esquerda e tocou na segunda trave, local onde Marlone apareceu livre para completar.

Depois que sofreu o gol, no entanto, o time anfitrião fez questão de mostrar por que vem de uma série recente de vitórias dentro da sua casa. Pressionando e jogando muita bola na área do goleiro Cássio, conseguiu um lance de perigo aos 25, quando Kazim recebeu em impedimento e completou para o gol, anulado pela arbitragem. Na sequência, após escanteio, Evandro chutou e João Paulo, livre, perdeu gol incrível ao acertar a trave.

O ímpeto ofensivo dos alviverdes não demorou muito a resultar em gols. Após mais uma bola esticada, Kazim ganhou de Vilson pelo alto, depois Leandro subiu mais alto do que Fagner e, de cabeça, deixou o turco livre dentro da área. Fagner tentou se recuperar com um carrinho para travar a jogada, mas acabou fazendo pênalti infantil. Na cobrança, Leandro deslocou Cássio e empatou.

Na etapa final, o jogo careceu de lances de perigo. O Timão apostou na posse de bola novamente, mas não conseguiu ameaçar a defesa adversária. Quando saía cara a cara, Gustavo estava sempre impedido. Tudo parecia mudar aos 35 minutos da etapa final, quando Gustavo driblou João Paulo e o volante parou o lance com a mão, levando o segundo amarelo e sendo expulso.

Cristóvão, no entanto, não viu em Marquinhos Gabriel ou Romero a capacidade para mudar os rumos da partida, apostando praticamente na equipe que começou, já que Uendel havia sido substituído por lesão no primeiro lance do jogo. A única vez em que o time teve condição de chegar à área adversária, Lucca ganhou de dois adversários, mas chutou em cima de Wilson e não conseguiu mudar a partida.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Couto Pereira, em Coritiba (PR)
Data: 14 de setembro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Público: 11.893 pagantes
Renda: R$ 366.650,00
Cartões amarelos: Alan Santos, João Paulo e Nery (Coritiba); Fagner (Corinthians)
Cartão vermelho: João Paulo (Coritiba)
Gols:
CORITIBA: Leandro, de pênalti, aos 28 minutos do primeiro tempo
CORINTHIANS: Marlone, aos 15 minutos do primeiro tempo

CORITIBA: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Nery e Juninho; Alan Santos (Yan), João Paulo, Raphael Veiga (Edinho) e Evandro (Iago); Kazim e Leandro
Técnico: Paulo César Carpegiani

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel (Guilherme Arana); Cristian, Camacho, Marlone, Rodriguinho e Lucca; Gustavo
Técnico: Cristóvão Borges


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3045 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Tecnico fdp ao inves de colocar mais um atacante quando tava com um a mais continuou com o morto do Cristian, ontem ele tinha que mexer mais ficou com medo de mexer errado muito fraco

gente técnico totalmente amarrado inseguro tira um volante e coloca um atacante mostra que quer ganhar burro Roger está livre

técnico preguiçoso .
técnico burro.
técnico incompetente.
técnico de time pequeno.
técnico cego.
nós não merecemos essa porcaria.
volte para o rio.
esqueça e some.

Técnico medroso, podia ter tirado Cristiam, recuado Camacho e colocado Marquinhos Gabriel pra gente ficar com 2 meias de criação ir pra cima e ganhar o jogo, mas...

em menos de um ano a fdp da diretoria destruiu o timao. Trouxe um tecnico de serie b e montou um elenco ridiculo. Quando saiu o Tite, era so por o Osmar Loss q ele ia saber mesclar a base com o time principal.Mas essa diretoria e a pior da historia.

procura um meia urgente nao tem quem liga o ataque .e manda o cristovao sumi de sao paulo volta pro rio filho da puta

Muito burro ou incompetente?
deixar o Cristian que esteve ausente no jogo com 01 jogador a mais , INCOMPETENTE OU BURRO ?

lixo tudo messenarios

já perdemos 5 pts ganhos, onde entraríamos somente 2 pts atrás dos Sem Mundial no derby....Tudo culpa dessa Múmia!!

esse time ta uma vergonha n tem treinador n tem meio campo

Ele é burro na hora que tem que trocar o time ficar com medo pow

claro treinador não presta, nem a presidência ! por que não tem condição eles admitir isso .

fora Cristóvão, medroso e burro!!

nossa ele ficou com medo do curitiba . vai se fuder técnico filho de uma puta

burro

fora Cristóvão burroooooo ..com um jogador a mas não fez duas substituições. ..fdp vai embora

logico q empata o cara tira o Leo principe voando pra por o fagner sem ritimo qdo joga com um a mais fica com medo de tirar o volante vai se fuderrrrr

agora esquece g4 viu

Pior técnico da história do Timão!!!! o cara não mexeu no time!!!!

traz o Roger q acaba de pedir demissão. ..

time de lixo aí vai o filho da puta do Roberto Andrade falar na TV que o time ainda está no g4 cadê Roberto Andrade filho da puta estamos de saco cheio de vc fora do timão seu verme !!!!

fora esse tecnico é um lixo e uma bosta com esse time perde 3*0 por porcos sabado

cara, quando que vão mandar esse técnico embora?
Daqui a pouco não vai nem pra Sul americana.

fora Cristóvão burro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade