Em momento turbulento dentro e fora de campo, o Corinthians enfrenta o Fluminense neste domingo, às 16h (de Brasília), buscando amenizar os inúmeros problemas que rondam elenco e diretoria. Ainda sem vencer e marcar gols no Brasileirão, o Corinthians tenta a primeira vitória para evitar uma crise ainda maior com a possibilidade de encerrar a rodada na lanterna. O Timão abre a rodada na antepenúltima colocação, com apenas um ponto em três rodadas. A luta contra o rebaixamento até as rodadas finais no Brasileirão do ano passado potencializam o mau início do clube no campeonato deste ano.
Além disso, a eliminação ainda na primeira fase do Paulistão colocam em dúvida a reformulação do elenco proposta pela atual diretoria. Com folha salarial na casa dos R$ 21 milhões e ouros R$ 130 milhões investidos em contratações, o Corinthians ainda busca um time considerado titular. Neste domingo, por exemplo, Antônio Oliveira deve seguir fazendo testes e mudanças. Carlos Miguel, Breno Bidon e Matheus Bidu devem ganhar chance entre os titulares. Os dois últimos por opção técnica, enquanto a mudança no gol tem relação direta pelo desabafo de Cássio em entrevista depois da derrota para o Argentinos Juniors , no meio de semana, pela Copa Sul-Americana.
A pressão psicológica em torno do elenco aumentou ainda mais pela presença de algumas torcidas organizadas do Corinthians no treino de sexta-feira , no CT Joaquim Grava. Uma reunião entre torcedores, membros da diretoria, o técnico Antônio Oliveira e liderança do elenco deu o tom do momento vivido pelo clube. Na quinta, líderes de organizadas já tinham se reunido no Parque São Jorge com o presidente Augusto Melo e o superintendente de marketing, Sérgio Moura, para pedir esclarecimentos sobre a administração alvinegra.
Fora de campo, o Corinthians vive uma crise política por conta de divergências entre o diretor Rubens Gomes, o presidente Augusto Melo e Romeu Tuma Jr, presidente do Conselho Deliberativo. Havia uma promessa de mudanças nesta semana , o que não acabou acontecendo. Nesta segunda, o Conselho Deliberativo irá votar contas do clube referente ao balanço se 2023, aumentando ainda mais a tensão nos bastidores.



Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians deve reforçar rival em breve
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
VAI VOLTAR? Emprestada, joia da base corintiana vive indefinição sobre seu futuro
RODAGEM! Joia ex-Corinthians é emprestada pelo PSG a clube espanhol até 2027
Corinthians notifica a FFU e exige explicações após ordem do Cade
Com gol salvador de Martinelli nos acréscimos Brasil classifica na Copa do Mundo