28/4/2024 14:46

Ídolos do Corinthians defendem união contra crise e responsabilidade de todos

Ídolos do Corinthians defendem união contra crise e responsabilidade de todos

Um ídolo falando de outro. Recordista de jogos pelo Corinthians , com 806, o ex-lateral Wladimir saiu em defesa do goleiro Cássio em meio ao momento turbulento que o clube atravessa, ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro. Depois de desabafar no meio da semana, após a derrota para o Argentino Jrs, pela Sul-Americana, quando admitiu abalo com as críticas e disse que tem ido em psicólogo e psiquiatra , Cássio deve perder a titularidade para Carlos Miguel contra o Fluminense, neste domingo, na Neo Química Arena, às 16h. - É uma fase difícil. O Corinthians precisa de união e os jogadores precisam se ajudar neste momento. A responsabilidade não é só de um. A responsabilidade é de todos. O goleiro tem obrigação de defender, não de marcar gol. Então tudo precisa ser dividido. A gente já passou por situação difícil quando ficamos sem títulos e superamos com união. É disso que o Corinthians precisa - disse Wladimir durante jogo festivo realizado em Vinhedo, no interior de São Paulo, neste fim de semana. Também presente na partida, o ex-volante Basílio, contemporâneo de Wladimir e autor do gol histórico do título paulista de 1977, tirando o Corinthians da fila de quase 23 anos sem ser campeão, endossou o apoio a Cássio. - Nós só temos que comentar aquilo que podemos buscar que é a superação. O Corinthians pode sair desta situação. A gente nota que nem tudo que é ruim fica para sempre. Isso vai passar e o Corinthians vai se sobressair até para brigar por Libertadores. O Cássio não tem culpa pela falta de gols, porque nem pênalti está saindo para ele bater. Outro ex-jogador do Corinthians que estava no jogo em Vinhedo e falou sobre a situação do Caio foi o ex-atacante Donizete Pantera: - Eu fiquei triste com o que aconteceu com o Cássio. Ele é a cara do Corinthians e não pode sair. O Corinthians vai voltar a ser o Corinthians através do Cássio. É uma camisa muito pesada para ficar sem título. Fica Cássio, calma. Fica aí que vamos comemorar mais títulos juntos.

Cássio em Argentinos Juniors x Corinthians — Foto: Agif
Agif

Tensão dentro e fora do campo Ainda sem vencer e marcar gols no Brasileirão, o Corinthians tenta a primeira vitória para evitar uma crise ainda maior com a possibilidade de encerrar a rodada na lanterna. O Timão abre a rodada na antepenúltima colocação, com apenas um ponto em três rodadas. A luta contra o rebaixamento até as rodadas finais no Brasileirão do ano passado potencializam o mau início do clube no campeonato deste ano. Além disso, a eliminação ainda na primeira fase do Paulistão colocam em dúvida a reformulação do elenco proposta pela atual diretoria.

A pressão psicológica em torno do elenco aumentou ainda mais pela presença de algumas torcidas organizadas do Corinthians no treino de sexta-feira , no CT Joaquim Grava. Uma reunião entre torcedores, membros da diretoria, o técnico Antônio Oliveira e liderança do elenco deu o tom do momento vivido pelo clube. Na quinta, líderes de organizadas já tinham se reunido no Parque São Jorge com o presidente Augusto Melo e o superintendente de marketing, Sérgio Moura, para pedir esclarecimentos sobre a administração alvinegra. Fora de campo, o Corinthians vive uma crise política por conta de divergências entre o diretor Rubens Gomes, o presidente Augusto Melo e Romeu Tuma Jr, presidente do Conselho Deliberativo. Havia uma promessa de mudanças nesta semana, o que não acabou acontecendo. Nesta segunda, o Conselho Deliberativo irá votar contas do clube referente ao balanço se 2023, aumentando ainda mais a tensão nos bastidores.

Wladimir foi lateral-esquerdo do Corinthians  — Foto: Filipe Rodrigues
Filipe Rodrigues


VEJA TAMBÉM
- BOAS POSSIBILIDADES! Principais estrangeiros livres no mercado, que podem chegar ao Corinthians no meio do ano
- Despacha ídolos? Traumas na despedidas de jogadores históricos do Corinthians
- PERDEU IMPORTÂNCIA! Em sistema ofensivo de poucos gols, atacante do Timão vem esquentando o banco









339 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade