Com a presença de Wesley, Carlos Miguel e Breno Bindon entre os titulares, o Corinthians atropelou o Fluminense em Itaquera e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O trio, que iniciou a última partida no banco de reservas, ditou o ritmo do duelo e provou que está preparado para ser titular da equipe comandada por António Oliveira.
Mais experiente dos três, Wesley fez no domingo (28) sua grande partida com a camisa do Timão. Autor de dois gols, o atacante comandou as ações ofensivas do time paulista e levou vantagem na grande maioria dos duelos contra os defensores tricolores. Jogador mais criativo da equipe, ele lidera o Brasileirão em dribles certos e precisa ter liberdade para explorar os duelos individuais, principalmente pelo lado esquerdo do ataque corintiano.
Apesar de pouco exigido, Carlos Miguel foi seguro nas duas vezes em que o Fluminense atacou com perigo. Confiante, o goleiro não demonstrou sentir a pressão de substituir Cássio, que foi barrado após sucessivas falhas. A atuação contra o Fluminense de Diniz é mais uma prova que o camisa 22 está preparado para suceder o capitão do clube.
Recém promovido ao time principal, Breno Bindon fez mais uma partida sólida no meio de campo. Ativo, o jogador ajudou Raniele, que vinha sofrendo com os espaços deixados na intermediária defensiva, a frear a troca de passes do Fluminense no setor, além de ajudar na construção de jogadas. Com a lesão de Maycon, fora da temporada, Bindon parece, no momento, estar à frente de Fausto Vera e Paulinho, concorrentes do jovem pela posição de segundo volante.
Com a vitória por 3 a 0 em Itaquera, o Corinthians chega aos quatro pontos conquistados e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão. No meio de semana, o Timão viaja até Natal, no Rio Grande do Norte, para encarar o América-RN, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.



De saída? Rival do Corinthians deve fazer proposta por Pedro Raul em breve
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Arbitro polêmico? CBF anuncia árbitros para a final da Copa do Brasil
Corinthians x Vasco: onde assistir
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
Caso de polícia: MP denuncia Duilio, ex-presidente do Corinthians, por uso indevido de cartão
Hugo Souza brilha nos pênaltis e se aproxima de marca histórica no Corinthians
DESABAFOU: Dorival pede respeito a técnicos brasileiros após vaga do Corinthians