O Corinthians recebeu o Fluminense, na manhã deste domingo (28), no Parque São Jorge, pela 7ª rodada do Brasileirão Feminino. As Brabas tiveram amplo domínio e logo no primeiro tempo resolveram o jogo ao aplicar um 5 a 0. O grande destaque fica com a zagueira Érika, que marcou duas vezes, em seu retorno à equipe paulista. Isso porque ela ficou pouco mais de dois anos longe dos gramados por uma sequência de lesões e procedimentos cirúrgicos. A meio-campista Duda Sampaio também balançou as redes adversárias duas vezes e Jheniffer anotou o outro. Com o triunfo, o Timão alcança os 19 pontos e se isola na liderança da competição. Vale ressaltar que a equipe paulista segue invicta no campeonato, pois em sete partidas são seis vitórias e um empate. Por outro lado, com revés as Guerreiras do Fluzão estacionaram nos cinco pontos. O time carioca cai para a 13ª colocação, devido ao saldo de gols e entra na zona de rebaixamento se o Flamengo vencer o Santos, nesta segunda (29).
Corinthians avassalador: Não demorou muito para o Corinthians abrir o placar. Logo aos dois minutos de jogo, após tabela, Gabi Portilho invadiu a área e fez cruzamento rasteiro. A zagueira Érika apareceu como centroavante e penas completou para o gol. De forma avassaladora, aos 16 minutos, a defensora marcou o segundo das Brabas. Ela se antecipou a adversária e subiu sozinha na primeira trave para marcar de cabeça depois de cobrança de escanteio. Posteriormente, em jogada semelhante ao primeiro gol, as meninas Alvinegras dominam o jogo e com passes rápidos teve sucesso nas triangulações. Gabi Portilho apareceu no lado direito de ataque e em novo cruzamento rasteiro, dessa vez, encontrou Duda Sampaio dentro da área. Em seguida, a camisa 27 finalizou de primeira e fez o terceiro da equipe paulista. Na reta final, o Timão marcou o quarto. Jheniffer recebeu o passe de Duda Sampaio e fez gol de almanaque de centroavante. Afinal, ela girou em cima da marcação e chutou de bico.
As Brabas impecáveis: As Brabas mantiveram o ritmo e quase chegaram ao quinto gol aos três minutos da etapa complementar. No entanto, o Tricolor conseguiu se organizar ofensivamente e inicialmente frear o ímpeto das donas da casa. Inclusive, os visitantes quase diminuíram o placar depois de jogada individual de Annaysa, mas a defesa salvou quase em cima da linha. Apesar disso, o Corinthians novamente consegue trocar passes rápidos, Duda Sampaio tabela, entra na área e com categoria tira da arqueira adversária para anotar o quinto das paulistas.
Jogos da 7ª rodada do Brasileirão feminino:
Sábado (27/4) Grêmio 6×0 Avaí Kindermann
Real Brasília 1×1 Internacional Botafogo 1×1 Atlético Mineiro
Cruzeiro 1×3 América Mineiro
Domingo (28/4) Corinthians 5×0 Fluminense
São Paulo x Bragantino - 15h
Ferroviária x Palmeiras - 16h
Segunda-feira (29/4) Flamengo x Santos - 15h



Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians deve reforçar rival em breve
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
VAI VOLTAR? Emprestada, joia da base corintiana vive indefinição sobre seu futuro
RODAGEM! Joia ex-Corinthians é emprestada pelo PSG a clube espanhol até 2027
Corinthians notifica a FFU e exige explicações após ordem do Cade
Com gol salvador de Martinelli nos acréscimos Brasil classifica na Copa do Mundo