7/3/2016 17:05

Lembra-se de Gustavo Vieira? Meia paraguaio aponta ponte forte do Cerro

Emprestado de volta ao Rubio Ñu no mês passado, jogador de 20 anos admite chateação por não ter tido chance no Corinthians nesta temporada: "Foi surpresa"

Lembra-se de Gustavo Vieira? Meia paraguaio aponta ponte forte do Cerro
Gustavo Vieira está emprestado ao Rubio Ñu, do Paraguai (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Além de Romero e Balbuena, o Corinthians contava com mais um paraguaio no elenco até o mês passado: o jovem Gustavo Viera. Um dos destaques da equipe sub-20 em 2015, o meia foi alçado ao profissional, viajou com o grupo para a pré-temporada nos Estados Unidos, mas acabou não sendo aprovado pelo técnico Tite. Sem espaço, foi emprestado até dezembro ao Rubio Ñu, clube que o lançou.

– Na verdade, foi uma surpresa. Fiz a pré-temporada, estava bem e aí me falaram que eu não seria aproveitado. Chateado não, mas fiquei triste um pouco. Porque eu estava com esperança de jogar no Corinthians, de ter chances. Mas agora estou tranquilo, em um time que já conheço, onde comecei, fazendo um bom trabalho. Posso voltar no futuro com mais experiência – afirmou o atleta de 20 anos.

Vice-líder do Campeonato Paraguaio, o Rubio Ñu está mais bem colocado que o Cerro Porteño, adversário do Timão pela Taça Libertadores nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em partida que será disputada no Defensores del Chaco. Em crise, o adversário do Corinthians é apenas oitavo no torneio local. Mesmo assim, Gustavo pede atenção ao ex-clube.

O Cerro é um time que gosta de lutar, que não desiste até que o jogo acabe, esse é o principal ponto
Gustavo Vieira

– Vai ser uma partida complicada, mas acho que o Corinthians tem como golpeá-los e sair vencedor. O Cerro é um time que gosta de lutar, que não desiste até que o jogo acabe, esse é o principal ponto. Não sei quem vai jogar, mas os jogadores de mais nome são Jonathan Fabbro, Ortigoza e Luis Leal – listou.

Amigo de Romero, com quem mais conversava no CT Joaquim Grava, Gustavo se alegra com a volta ao Paraguai ao menos pelo reencontro com o filho de um ano e nove meses: Zlatan. Nome dado em homenagem ao atacante sueco Ibrahimovic, que joga pelo PSG.
– Ele nem joga na minha posição, mas é um cara que considero um dos melhores centroavantes da atualidade. Gosto muito dele, por isso a escolha.
Adquirido do próprio Rubiu Ñu em 2014, Gustavo Viera custou cerca de US$ 400 mil – por 60% do direitos. No ano passado, o atraso em uma das parcelas chegou a gerar um atrito entre o clube e Carlos Gamarra, ex-zagueiro do Timão e dirigente do clube paraguaio na época. O contrato é válido até agosto de 2018.


VEJA TAMBÉM
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!
- REFORÇO IMPORTANTE! Diretoria avalia aproveitamento de grande jogador do meio de campo do Corinthians
- FIM DA NOVELA? Dono de clube rival dá prazo para resposta sobre negociação com Cássio









4572 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade