Walter foi decisivo para o Corinthians igualar a pontuação (29) do Atlético-MG na liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, em Itaquera, o goleiro substituiu o lesionado Cássio e fez uma série de defesas importantes para segurar a vitória por 1 a 0 sobre o concorrente direto na disputa pelo título nacional.
Com um discurso humilde mesmo após a atuação de destaque, Walter só se permitiu abrir um largo sorriso ao falar sobre o seu talismã na Zona Leste de São Paulo. “Ela deu sorte para caramba”, observou o jogador, referindo-se à filha Maria Eduarda, de só dois meses, com quem entrou em campo.
Não foi apenas a sorte, no entanto, que fez Walter ter uma boa atuação contra o Atlético-MG. O goleiro enfrentava a desconfiança natural por geralmente ficar um longo período sem entrar em campo, na suplência de Cássio.
“É difícil entrar nessas condições, mas o trabalho do dia a dia com o professor Mauri (preparador de goleiros do Corinthians) dá resultado. Pude dar a minha parcela de ajuda à equipe. Temos um grupo em que quem entra dá conta do recado. Que todos continuem assim”, discursou.
Se continuar assim quando for utilizado, Walter poderá ambicionar mais do que contribuir somente quando Cássio estiver fora de ação. “Não é questão de dar dor de cabeça ao treinador. Só fiz o meu trabalho, assim como o Cássio faz o dele”, concluiu o pai de Maria Eduarda.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.