Mesmo com um time recheado de reservas, o Corinthians fez valer o mando de campo e venceu o Capivariano por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. As Crias do Terrão resolveram o jogo no segundo tempo e garantiram mais três pontos importantes para o Timão. ??
O primeiro tempo foi mais complicado do que o placar final sugere. O Corinthians tentou impor ritmo nos minutos iniciais e criou boas chances com Matheus Pereira e Gui Negão, mas perdeu intensidade após duas baixas importantes. Kaio César sentiu o adutor e precisou sair ainda aos 15 minutos, enquanto Hugo deixou o campo perto do intervalo com dores no joelho direito.
Com as mudanças forçadas, o Timão diminuiu o ritmo e viu o Capivariano se fechar bem. A equipe do interior chegou até a balançar as redes no fim da etapa inicial, mas o gol acabou anulado após revisão do VAR por participação de um jogador impedido.
Na volta do intervalo, o cenário mudou completamente. O Capivariano tentou adiantar a marcação, mas deu espaço — e o Corinthians aproveitou. Aos oito minutos, Matheus Bidu tabelou pela esquerda e encontrou Dieguinho, que bateu cruzado para abrir o placar e incendiar a Arena. ??
Aos 19, Dieguinho apareceu novamente, agora como garçom. O meia levantou na área e Gui Negão ganhou pelo alto para fazer o segundo, dando tranquilidade ao Timão. Com a vantagem, Dorival Júnior promoveu a entrada de alguns titulares, incluindo Memphis Depay.
O terceiro gol coroou a grande noite da base. Memphis fez bem o pivô e deixou Kayke na boa, que finalizou com muita categoria no ângulo, aos 33 minutos, fechando o placar em 3 a 0. ??
Com o resultado, o Corinthians chega aos 11 pontos, assume a quarta colocação e fica a apenas dois pontos do líder do grupo, aumentando a confiança para o clássico do fim de semana.
Corinthians, Paulistão, Crias do Terrão, Neo Química Arena, Capivariano, base do Corinthians