21/1/2026 07:03

Ex-jogador do Corinthians se destaca na Bahia e quebra recorde de gols em partidas oficiais

Ex-jogador do Corinthians se destaca na Bahia e quebra recorde de gols em partidas oficiais

Na retomada de sua equipe principal, o Bahia obteve uma vitória expressiva sobre o Barcelona de Ilhéus, conquistando um resultado de 5 a 1 nesta terça-feira. Com isso, o time manteve seu desempenho impecável no Campeonato Baiano, acumulando 12 pontos em quatro partidas. Antes que os principais jogadores do elenco entrassem em campo, o Tricolor fez um excelente início na competição, contado com a garra e habilidade dos jovens talentos da base, que se mostraram capazes nas três primeiras rodadas.

Um dos destaques é Kauê Furquim, uma promessa que exibe cada vez mais seu talento. O atacante, nascido em 27 de fevereiro, foi contratado pelo Bahia no ano anterior, em uma negociação que movimentou R$ 14 milhões junto ao Corinthians, gerando bastante discussão nos bastidores. Neste começo da temporada do Baianão, Kauê teve sua primeira sequência como titular e recebeu elogios do técnico Rogério Ceni por suas performances. Ele atuou durante os 90 minutos nas vitórias contra Jequié e Bahia de Feira, além de ter participado das partidas contra Galícia e Barcelona de Ilhéus, mesmo que apenas nos momentos finais.

Antes de ganhar essa oportunidade, Furquim havia jogado apenas três minutos na vitória sobre o Flamengo, na 27ª rodada do Brasileirão do ano passado. O treinador Rogério Ceni não poupou elogios ao jovem atacante: “Kauê aguentou 90 minutos em dois jogos e realmente se destacou. Ele não tem medo de enfrentar desafios, recua e se recompõe”, afirmou após a vitória contra o Bahia de Feira.

Na partida contra o Galícia, por exemplo, Kauê precisou de apenas 25 minutos em campo para marcar um gol, selando a vitória tricolor por 3 a 0 na Arena Fonte Nova. Esse gol fez com que ele se tornasse o primeiro atleta nascido em 2009 a marcar um gol profissionalmente no Brasil, além de ser o quarto jogador mais jovem da história do Bahia a marcar pelo clube. Os únicos que o precedem são Jorge, Ruan Pablo e Beijoca, que marcaram com menos de 17 anos.

Kauê Furquim em ação na Arena Fonte Nova (Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia)
Kauê Furquim em ação na Arena Fonte Nova (Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia)

Rogério Ceni, observando de perto o desenvolvimento de Kauê, pode ampliar ainda mais o espaço do jovem atacante no time titular ao longo da temporada, especialmente com os desafios do calendário lotado pela frente. A expectativa é que Furquim ganhe ainda mais minutos em campo, começando pelo esperado clássico contra o Vitória, agendado para às 16h deste domingo no Barradão. Além disso, o Bahia já se prepara para sua estreia no Brasileirão contra o Corinthians, ex-clube de Kauê, que ocorrerá na próxima quarta-feira na Vila Belmiro.



VEJA TAMBÉM
- Reforço de peso? Holandês é oferecido ao Corinthians e nome ganha força nos bastidores
- Corinthians cobra retorno de Martínez ao Brasil até sexta-feira
- Desfalque no clássico: Corinthians enfrenta Santos sem estrelas e Dorival Júnior lida com ausência crucial


162 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade