Matheus Pereira voltou ao Corinthians com uma nova perspectiva, mais maduro e experiente, uma década após um episódio polêmico que marcou sua primeira passagem pelo clube. Durante sua apresentação como o segundo reforço do Timão nesta temporada, o meio-campista recordou o pênalti perdido na final da Copinha de 2016 contra o Flamengo, que foi um marco em sua trajetória. “É claro que eu não queria ter errado aquele pênalti. Isso me fez amadurecer muito como pessoa e jogador. Graças a esse erro, mudei minha postura e muitas coisas em minha vida”, declarou ele em uma coletiva de imprensa no CT Joaquim Grava.
Matheus, que se considera um corintiano de coração, enfatizou a importância de retornar ao clube que o lançou ao cenário nacional e internacional. “Quando soube do interesse do Corinthians, falei para os meus empresários que queria voltar. Vestir essa camisa novamente é motivo de orgulho para mim e para minha família”, comentou. A sua longa experiência de dez anos na Europa contribuiu para que voltasse mais preparado e focado. “Nessa minha volta, podem esperar um Matheus muito mais maduro e competitivo”, acrescentou o jogador de 27 anos.
O meio-campista já fez sua estreia pelo Corinthians, entrando no segundo tempo do clássico contra o São Paulo. “Estava ansioso para voltar a vestir a camisa e ver a torcida de perto. Agora, voltar a estar do mesmo lado deles é motivo de muito orgulho. Podem esperar de mim muita entrega e dedicação para voltar a vencer com esta camisa”, afirmou.
Após ser contratado por empréstimo do Fortaleza até o final do ano, com opção de compra, o Corinthians desembolsou R$ 1,8 milhão pelo jogador, a serem pagos em 12 parcelas de R$ 150 mil. Além disso, o clube assumiu integralmente os salários do volante Ryan, que está emprestado ao Fortaleza. A diretoria corintiana vê essa negociação como favorável, uma vez que os custos do empréstimo de Matheus e o salário de Ryan podem ser considerados na eventual compra futura.
O próximo desafio do Corinthians será um clássico contra o Santos, marcado para quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Matheus Pereira, afirmou estar à disposição para ser titular, conforme a decisão do técnico Dorival Júnior. Ele se vê atuando como segundo homem no meio-campo, função na qual desenvolveu suas habilidades durante sua estadia na Europa e no Fortaleza, embora se considere um jogador versátil. “Sei sobre a concorrência no meio-campo, mas estou preparado e disposto a ajudar a equipe da melhor maneira possível”, concluiu.



Arsenal entra forte na disputa por Breno Bidon e acende alerta no Corinthians
GOLAÇOOOOOOOO! BRENO BIDON EMPATA PRO CORINTHIANS! 1 A 1 NO PLACAR!
REENCONTRO: Corinthians enfrentará ex-jogadora no Mundial de Clubes feminino
Corinthians x São Paulo; Saiba onde assistir ao Majestoso!
Dorival projeta reforço veloz no Corinthians após partida
Vitinho é oferecido ao Corinthians e diretoria avalia investida na janela
Perdeu a paciência? Martinez fica preso na Venezuela por mais de 2 semanas e Dorival admite impaciência
QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo Corinthians
Corinthians adota cautela com Memphis Depay e descarta retorno no clássico
Alfinetou? Provocação de Wendell antecede empate do Corinthians no Majestoso