No contexto de mais um clássico do Campeonato Paulista, o Corinthians deu início à preparação para o confronto contra o Santos, que ocorrerá na quarta rodada do torneio estadual. Na manhã desta terça-feira (20), o elenco alvinegro se reuniu no CT Dr. Joaquim Grava para realizar atividades focadas em ajustes técnicos e condicionamento físico.
A programação do dia começou com uma ativação na academia, seguida de um aquecimento no gramado. Posteriormente, os jogadores participaram de um exercício de posse de bola, onde a intensidade, troca de passes e a organização coletiva foram priorizadas. Os atletas que jogaram mais de 45 minutos no empate recente com o São Paulo realizaram um trabalho regenerativo dentro do CT, enquanto os demais jogadores participaram de um treino de ataque contra defesa e de atividades setoriais específicas.
Uma das novidades do dia foi o primeiro treino de Memphis Depay com o elenco nesta retomada de temporada. O camisa 10 está em processo de reequilíbrio muscular e ainda recebe cuidados físicos antes de retornar aos jogos. No departamento médico, o zagueiro Cacá continua em tratamento devido a um estiramento no músculo oblíquo interno do lado esquerdo e só voltará a treinar com bola após receber liberação médica.
Após o empate em 1 a 1 contra o São Paulo no último domingo (18), o treinador Dorival Júnior descartou a participação de Memphis na partida contra o Santos. O holandês ainda se recupera de um edema ósseo no joelho esquerdo e não atuou nesta temporada. O treinador está em busca de uma alternativa dentro do próprio grupo para compor o setor ofensivo.
"Totalmente descartado, continuamos buscando uma opção que se encaixe, e quem tiver uma resposta mais positiva terá oportunidades. Temos que encontrar dentro do grupo uma resposta imediata para uma função importante," afirmou o treinador.
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.



Arsenal entra forte na disputa por Breno Bidon e acende alerta no Corinthians
GOLAÇOOOOOOOO! BRENO BIDON EMPATA PRO CORINTHIANS! 1 A 1 NO PLACAR!
REENCONTRO: Corinthians enfrentará ex-jogadora no Mundial de Clubes feminino
Corinthians x São Paulo; Saiba onde assistir ao Majestoso!
Dorival projeta reforço veloz no Corinthians após partida
Vitinho é oferecido ao Corinthians e diretoria avalia investida na janela
Perdeu a paciência? Martinez fica preso na Venezuela por mais de 2 semanas e Dorival admite impaciência
QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo Corinthians
Corinthians adota cautela com Memphis Depay e descarta retorno no clássico
Alfinetou? Provocação de Wendell antecede empate do Corinthians no Majestoso