14/8/2026 17:28
Após empate Di María elogia qualidade do Corinthians em jogo de ida das oitavas da Libertadores
Após empate sem gols na Argentina, Di María admitiu superioridade do Rosario Central, mas exaltou a defesa do Corinthians. Decisão será na Neo Química Arena.
O equilíbrio tático e a tensão do primeiro confronto eliminatório em solo argentino esquentaram o clima do mata-mata continental e colocam a classificação para as quartas de final totalmente em jogo. O Corinthians confirma que segurou um empate heroico em 0 a 0 diante do Rosario Central na noite da última quinta-feira (13), no Estádio Gigante de Arroyito, suportando uma intensa blitz adversária mesmo atuando com dez homens após a expulsão do volante Allan.
A análise sincera do principal astro da equipe mandante reage à frustração de não ter construído vantagem diante de sua torcida. O meia-atacante Ángel Di María contesta a falta de pontaria do setor ofensivo, mas admite a solidez da barreira montada pelos brasileiros durante os 90 minutos de pressão.
— A necessidade de furar uma defesa tão fechada nos desafia em jogos desse tamanho. O grupo admite que o vento atrapalhou as ações na etapa inicial, mas o volume criado nos cobra um aproveitamento muito melhor. Não há nenhum acordo travado para lamentar; fomos superiores, criamos as chances e agora teremos que buscar essa classificação no Brasil — dispara o ambiente de bastidores do clube argentino.
Mesmo controlando a posse e empurrando o adversário para a grande área, os donos da casa não conseguiram superar o impasse imposto pela organização defensiva alvinegra, amargando um resultado perigoso para quem decide a vida fora de seus domínios.
Com o placar zerado no agregado, lideranças e comissões técnicas cobram ajustes imediatos para a partida de volta, marcada para a próxima quinta-feira (20), às 21h30, na Neo Química Arena. Corinthians e Rosario Central confirmam que uma vitória simples garante a vaga direta, enquanto uma nova igualdade levará a decisão da vaga para a disputa por pênaltis.
VEJA TAMBÉM
- Stabile quebra o silêncio após protestos e saída de Memphis do Timão.
- Após empate Di María elogia qualidade do Corinthians em jogo de ida das oitavas da Libertadores
- Vestiário revoltado! Raniele expõe frustração do elenco com saída de Memphis Depay
150 visitas - Fonte: Tudo Timão
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas