No início da temporada de 2026, o Corinthians apresentou oficialmente o meio-campista Matheus Pereira, que retorna ao clube após uma década. Em sua coletiva de apresentação, o jogador expressou sua alegria com o retorno ao time que o formou e destacou como essa experiência o deixou "mais maduro". Ele mencionou: "Quando soube do interesse, falou para os meus empresários que queria voltar. Vestir essa camisa novamente é um motivo de orgulho".
Matheus, que agora veste a camisa 23, também compartilhou sobre seu passado, tocando no pênalti perdido na Copinha de 2016 contra o Flamengo. Ele revelou que esse erro ajudou a moldar sua carreira. "Não queria ter errado aquele pênalti, mas isso me fez amadurecer. Graças a esse erro, eu mudei minha postura e hoje sou diferente", declarou.
O executivo de futebol Marcelo Paz, que já havia influenciado seu retorno ao Brasil através do Fortaleza, teve um papel fundamental na negociação com o Corinthians. Matheus elogiou Paz, afirmando que o interesse em trabalhar com ele foi uma das razões que o levou a escolher o Fortaleza anteriormente e, agora, a aceitar o convite do Corinthians.
Com metas ambiciosas, o jogador de 27 anos busca conquistar títulos em sua nova jornada no Corinthians. Sua estadia no Fortaleza, onde atuou antes de retornar, o deixou animado para essa nova etapa. "Minha volta é para isso, continuar minha história. Tenho desejo de conquistar muitos títulos", afirmou Matheus. Ele também se apresentou como um jogador que busca constantemente envolver os atacantes durante as partidas, afirmando: "Sou um jogador versátil, estou à disposição do professor para o que ele precisar".
Matheus Pereira chega ao Corinthians por meio de um empréstimo de um ano, com a opção de compra no final do período. O Timão pagará R$ 1,8 milhões ao Fortaleza e arcará com os salários do atleta de forma integral. Embora tenha realizado apenas dois jogos pelo clube antes de se transferir para o Empoli, na Itália, Matheus teve uma carreira viajada por diversos clubes europeus, incluindo equipes como Bordeaux, Juventus, Dijon, Barcelona B e Eibar. No ano passado, ele foi contratado pelo Fortaleza, onde marcou dois gols e distribuiu três assistências em 20 partidas, apesar de não conseguir evitar o rebaixamento do time para a Série B do Campeonato Brasileiro.



Arsenal entra forte na disputa por Breno Bidon e acende alerta no Corinthians
GOLAÇOOOOOOOO! BRENO BIDON EMPATA PRO CORINTHIANS! 1 A 1 NO PLACAR!
REENCONTRO: Corinthians enfrentará ex-jogadora no Mundial de Clubes feminino
Corinthians x São Paulo; Saiba onde assistir ao Majestoso!
Dorival projeta reforço veloz no Corinthians após partida
Vitinho é oferecido ao Corinthians e diretoria avalia investida na janela
Perdeu a paciência? Martinez fica preso na Venezuela por mais de 2 semanas e Dorival admite impaciência
QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo Corinthians
Corinthians adota cautela com Memphis Depay e descarta retorno no clássico
Alfinetou? Provocação de Wendell antecede empate do Corinthians no Majestoso