Nesta quarta-feira, o clássico paulista entre Santos e Corinthians será realizado na Vila Belmiro, com início previsto para às 19h30 (horário de Brasília). Este embate promete um confronto equilibrado, considerando o histórico dos últimos cinco clássicos disputados na casa do Santos. Nesse período, cada equipe somou duas vitórias e houve um empate.
Os dois mais recentes encontros entre os rivais na Vila Belmiro terminaram com triunfos do Santos. No ano passado, o Peixe venceu o Corinthians por 3 a 1 em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Antes disso, o Santos também levou a melhor no Paulistão de 2024, com uma vitória magra de 1 a 0. Por outro lado, as vitórias do Corinthians neste mesmo recorte ocorreram em 2022 e 2023, ambas na competição nacional. Em 2023, o Timão fez 2 a 0, enquanto em 2022 venceu por 1 a 0, com um gol salvador de Róger Guedes. A única igualdade neste período aconteceu no Paulistão de 2023, quando os times ficaram no 2 a 2.
Ambas as equipes estão com quatro pontos nesta edição do Campeonato Paulista. O Corinthians, que começou sua campanha com uma vitória sobre a Ponte Preta, seguiu com um empate diante do São Paulo e, na sequência, teve uma derrota para o RB Bragantino. O Santos, por sua vez, estreou com um triunfo sobre o Novorizontino, porém perdeu para o Palmeiras e, na última rodada, não passou de um empate com o Guarani.



Arsenal entra forte na disputa por Breno Bidon e acende alerta no Corinthians
GOLAÇOOOOOOOO! BRENO BIDON EMPATA PRO CORINTHIANS! 1 A 1 NO PLACAR!
REENCONTRO: Corinthians enfrentará ex-jogadora no Mundial de Clubes feminino
Corinthians x São Paulo; Saiba onde assistir ao Majestoso!
Dorival projeta reforço veloz no Corinthians após partida
Vitinho é oferecido ao Corinthians e diretoria avalia investida na janela
Perdeu a paciência? Martinez fica preso na Venezuela por mais de 2 semanas e Dorival admite impaciência
QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo Corinthians
Corinthians adota cautela com Memphis Depay e descarta retorno no clássico
Alfinetou? Provocação de Wendell antecede empate do Corinthians no Majestoso