A classificação do Corinthians para as semifinais da Copa do Brasil, enfrentando o Athletico-PR, foi repleta de polêmicas relacionadas à arbitragem, durante a partida realizada na última quarta-feira (10). O Timão, diante de sua torcida na Neo Química Arena, garantiu a vitória por 2 a 0 com gols de Gui Negão e Garro, mostrando seu favoritismo.
Durante a transmissão do jogo feita pela Amazon Prime, Galvão Bueno e Neto protagonizaram uma cena curiosa. Enquanto narrava o gol do meia argentino Rodrigo Garro, Galvão interrompeu a comemoração de Neto, que acabou gritando na cabine de transmissão. Esse momento rapidamente viralizou nas redes sociais e divertiu muitos internautas.
No entanto, a partida não esteve isenta de controvérsias. O árbitro David Lacerda anulou um gol do Athletico-PR após consultar o VAR na primeira etapa. Na segunda metade do jogo, houve mais confusão: Vitinho, atacante do time paranaense, não foi expulso após uma falta em um adversário e, no final, o juiz levou cinco minutos para revisar um lance e assinalar um pênalti para o Athletico-PR. Essas decisões geraram indignação, especialmente em Galvão Bueno.
Com essa vitória, o Corinthians se classificou para as semifinais da Copa do Brasil pelo quarto ano consecutivo, aguardando agora o resultado do confronto entre Cruzeiro e Atlético-MG, marcado para esta quinta-feira (11), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.
A polêmica também se estendeu ao jornalista João Paulo Cappellanes, da Band, que expressou sua frustração nas redes sociais, criticando a arbitragem de forma contundente. "Foi falta no Maycon, mas não foi pênalti no Viveros hahaha. Na moral, pode acabar o jogo que tá feio o que estão fazendo!" foi uma de suas publicações. Em outra, ele disparou contra a CBF e o VAR, afirmando: "Tinha que ter vergonha de comemorar essa classificação! Parabéns, arbitragem lixo! Parabéns, VAR lixo! Parabéns, CBF, a vergonha do futebol! Torneio manchado!"
Ainda que o árbitro não tenha identificado irregularidades, a revisão do VAR levou à anulação do gol do Athletico-PR, após uma falta cometida por um de seus jogadores no início da jogada.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto