11/9/2025 05:03

QUAL SUA OPINIÃO? Comentarista reage a polêmica de arbitragem em jogo do Corinthians

QUAL SUA OPINIÃO? Comentarista  reage a polêmica de arbitragem em jogo do Corinthians

Na última quarta-feira (10), o comentarista Caio Ribeiro, da TV Globo, levantou questionamentos sobre a marcação de um pênalti para o Athletico-PR na partida contra o Corinthians, realizada na Neo Química Arena. A situação se tornou uma polêmica após o árbitro passar cinco minutos revisando o lance no VAR durante o segundo tempo do confronto, que terminou com a eliminação do Furacão na Copa do Brasil.

O episódio em questão ocorreu aos 22 minutos do segundo tempo, quando Matheusinho, lateral do Corinthians, bloqueou um cruzamento de Léo Derick com a mão. A dúvida gerada foi se a infração aconteceu dentro ou fora da área. Caio Ribeiro criticou a falta de critérios consistentes da arbitragem brasileira em situações semelhantes, afirmando que a falta de uniformidade nas decisões gera frustração entre os torcedores.

Apenas após a longa revisão, o goleiro Hugo Souza defendeu a penalidade cobrada por Benavídez, marcando a oitava defesa de pênaltis do goleiro no Timão. Ribeiro comentou: "Sabe qual o problema? É muito difícil tirar a mão e marcar um pênalti desses. Que chega no final de semana, um lance igualzinho é marcado ou não é marcado. E aí a torcida tem o direito de se revoltar." Essa incoerência nas decisões é um dos pontos críticos discutidos no futebol brasileiro.

O Corinthians, que já iniciava a partida com a vantagem do empate, controlou o ritmo do jogo. Sob o comando de Dorival Júnior, a equipe apresentou dois alas, Matheuzinho e Bidu, focando nas jogadas pelas laterais. A primeira grande chance do jogo ocorreu logo aos 10 minutos, quando Garro tentava finalizar após um cruzamento, mas mandou a bola para fora.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, o Athletico teve uma oportunidade clara, mas o árbitro Davi Lacerda anulou o gol após revisar um lance no VAR, marcando falta a favor do Corinthians. O Timão, então, voltou a dominar, mas enfrentou dificuldades para ser objetivo. Foi somente no final do primeiro tempo, aos 42 minutos, que o Corinthians conseguiu balançar as redes, após uma boa jogada de Gui Negão e Garro, que culminou no gol do argentino.

No segundo tempo, o controle do Corinthians se traduziu em um segundo gol aos 17 minutos, após mais uma jogada de ataque que resultou em um bate-rebate na área do Athletico, permitindo que Gui Negão marcasse novamente. A situação se complicou ainda mais para o Furacão com a marcação do pênalti. Apesar da cobrança malsucedida, a equipe paulista manteve a vantagem e garantiu a vitória por 2 a 0.

Imagem da partida entre Corinthians e Athletico-PR.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians negocia aumento de patrocínio master em meio a déficit crescente
- MP investiga Corinthians e avalia intervenção judicial em meio a crise interna e impasses financeiros
- Craques vão ser vendidos? Corinthians projeta milhões em vendas de craques em 2026


930 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade