9/9/2025 18:11

NOVO ACORDO? Caixa propoe negociação para pagamento de dívida

NOVO ACORDO? Caixa propoe negociação para pagamento de dívida
O Corinthians vive um momento crítico em relação à dívida da Neo Química Arena. O presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior, fez um apelo para que o clube suspenda os pagamentos à Caixa Econômica Federal, enquanto se busca uma solução mais viável ????.

Segundo Tuma, é essencial priorizar a resolução do problema para evitar bloqueios financeiros e proteger a saúde econômica do clube. “Temos que resolver o problema do estádio na Caixa. Precisamos trocar a administração do fundo responsável por essa questão”, afirmou o dirigente ?.

A Caixa já demonstrou abertura para renegociar a dívida, sugerindo a criação de um fundo de investimento, onde torcedores poderiam adquirir cotas a partir de R$100. A ideia é mobilizar parte da torcida alvinegra para quitar a dívida de R$ 710 milhões, garantindo também ganhos financeiros ao clube ????.

O acordo original, firmado em 2022, previa apenas o pagamento de juros até 2023, com a amortização do principal iniciando em 2025. Hoje, com a correção anual pelo CDI em 14,9% mais 2%, o montante continua crescendo ????.

O Corinthians busca agora uma negociação ágil, equilibrando os interesses do clube e de sua torcida, enquanto mantém foco em garantir estabilidade financeira e estrutural para os próximos anos.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians negocia aumento de patrocínio master em meio a déficit crescente
- MP investiga Corinthians e avalia intervenção judicial em meio a crise interna e impasses financeiros
- Craques vão ser vendidos? Corinthians projeta milhões em vendas de craques em 2026


2163 visitas - Fonte: bolavip

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade