12/3/2025 14:49

Ex-jogador da base acusa o Corinthians de dívida milionária na Justiça

Ex-jogador da base acusa o Corinthians de dívida milionária na Justiça

Ex-jogador da base do Corinthians, Kauê Souza entrou na Justiça e cobra R$ 3,4 milhões do clube paulista. Ele pede valores por acidente de trabalho, indenização, dano moral e pensão vitalícia. Kauê foi atleta da formação do Corinthians entre 2019 e 2024. O meio-campista chegou para a categoria sub-19 após passagens pelas bases do São Paulo e do São Bernardo. No período, ele passou por seis renovações de contrato, sendo cinco delas devido às lesões sofridas, principalmente a do tendão patelar do joelho direito, em maio de 2021. Kauê não passou por cirurgia e fez apenas tratamento com a fisioterapia do clube. Após um curto empréstimo ao Marcílio Dias, onde não conseguiu disputar um jogo, o volante retornou para o Timão.

Kauê Souza Corinthians

O médico Joaquim Grava realizou novos exames e determinou a intervenção cirúrgica de urgência, em março de 2022. Três meses depois, em maio, Kauê seguia reclamando de dores no Corinthians, e o médico corintiano Cesar Janovsky entendeu a necessidade de nova cirurgia para a correção da anterior. Apesar do diagnóstico, a ação médica não foi realizada neste momento e nem em agosto, quando Janovsky reiterou a demanda pela cirurgia. No final de 2022, o atleta fez infiltrações no joelho para amenizar o quadro, mas também não conseguiu entrar em campo na temporada seguinte.

Kauê seguiu, então, com fisioterapia até abril de 2024, quando não teve mais o contrato renovado com o Corinthians. O jogador não disputou nenhuma partida entre 2021 e 2024, período entre a lesão, cirurgia e tratamento. - O Kauê era uma grande promessa. Infelizmente, sofreu uma gravíssima lesão em abril de 2021, passando por cirurgia e ficando mais três anos em tratamento no departamento médico do clube. Quando o contrato encerrou, ele ainda não estava recuperado e, mesmo assim, não foi prorrogado. Os impactos da grave lesão e dificuldades na reabilitação diminuíram a capacidade laborativa do atleta, que hoje convive com as sequelas do acidente e impactam negativamente na continuidade de sua carreira - comentou Filipe Rino, advogado do atleta, ao L!.

Foto: Agência Corinthians

Procurado pela reportagem, o Corinthians afirmou que vai esperar a perícia dentro da ação judicial para saber se tem responsabilidade no caso do jogador Kauê. A contusão de Kauê é semelhante ao do meia Rodrigo Garro. O jogador argentino tem dores no joelho e não deve atuar contra o Barcelona, do Equador, pelo jogo de volta da segunda fase da Libertadores, nesta quarta-feira (12), às 21h30, na Neo Química Arena - na ida, o Timão perdeu por 3 a 0. Garro sofre com uma tendinopatia patelar no joelho direito desde o fim do último ano, o que o fez perder os primeiros jogos desta temporada. O meia admitiu que a lesão o incomoda no dia a dia e nas partidas, mas tenta atuar no sacrifício.

Atualmente com 24 anos, Kauê tem contrato com o Inhumas-GO. Nesta temporada, ele participou de um jogo, em 29 de janeiro, contra a Aparecidense - jogou por 20 minutos. No ano passado, o meia fez cinco jogos, sendo quatro como titular, e marcou um gol pelo Itaberaí, também de Goiás. Kauê jogou por 335 minutos.



VEJA TAMBÉM
- RIVAL DESFALCADO! Marcos Rocha pode desfalcar Palmeiras na final do Corinthians x Palmeiras
- SEGUE O LÍDER! Corinthians mantém maior média de público entre clubes da Série A no Estadual
- FIM DE JOGO! Corinthians empata com Grêmio pelo Brasileirão Sub-20 mesmo com desfalque.









300 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 21:35 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Palmeiras

Paulista

Dom - 18:30 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade