Breno Bidon nem sequer completou um ano de sua estreia como profissional, mas já tem grande valorização desde que deixou as categorias de base do Corinthians. Aos 20 anos e de contrato recém-renovado com o Corinthians, Breno Bidon viu a procura de clubes europeus crescer nos últimos meses. Diferentes fatores contribuem para isso, tais como: Titularidade em toda a campanha do título do Sul-Americano Sub-20; Participação em 46 jogos da equipe em 2024, sendo titular em partidas importantes; Iminente obtenção da cidadania europeia (ele está na fase final do processo). Além disso, a empresa que cuida da carreira do meio-campista, a Dodice Sports, vem estreitando relações com o mercado europeu, por meio de viagens e reuniões.
Recentemente, Breno Bidon recebeu consultas de clubes da Alemanha e da Inglaterra. O Corinthians sabe da cobiça ao jogador e vê como inevitável a investida do mercado internacional na janela de transferências do meio do ano. Embora não descarte uma negociação - até pela necessidade financeira que tem - o clube promete fazer jogo duro em caso de propostas. A diretoria alvinegra vê Breno Bidon com potencial para ser a maior venda da história do clube.
Até hoje, as maiores negociações alvinegras foram na casa dos 20 milhões de euros, com Wesley, Gabriel Moscardo e Paulinho. A multa rescisória de Bidon para clubes do exterior é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 605 milhões na cotação atual), mas o Corinthians já sinalizou que pode abrir conversas a partir de 25 milhões de euros. O Timão tem 90% dos direitos econômicos do jogador, cujo contrato vai até o fim de 2029.
Cria do terrão corintiano, Bidon almeja conquistar um título pelo clube antes de se transferir. Família e estafe do atleta não têm pressa em deixar o Brasil, embora sonhem com uma carreira na Europa. – Não tenho que pensar nisso (transferência). Isso a gente deixa para quem está fora cuidar, porque minha cabeça está totalmente focada no Corinthians, em ser campeão pelo Corinthians – disse o jovem, no último domingo. Nesta quarta-feira, Breno Bidon será titular do Timão pela primeira vez na temporada, diante da Universidad Central da Venezuela, em duelo decisivo da Conmebol Libertadores. A partida será às 21h30, na Neo Química Arena, e vale vaga na terceira fase do torneio.