21/2/2025 08:34

Impasse persiste no Corinthians um mês após votação de impeachment.

Impasse persiste no Corinthians um mês após votação de impeachment.

Há um mês, em reunião marcada por tumultos e agressões, o Conselho Deliberativo do Corinthians aprovou a admissibilidade do processo de impeachment contra o presidente do clube, Augusto Melo. Porém, o encontro acabou suspenso sem que ocorresse a votação do afastamento ou não do dirigente. De lá para cá, o clube vive um impasse. Até o momento não foi agendada uma nova reunião, e Augusto Melo segue no cargo convivendo com o "fantasma" do impeachment.

Cabe a Romeu Tuma Jr, presidente do Conselho Deliberativo, agendar o novo encontro. Porém, não há prazo para que isso ocorra. – Estou priorizando a segurança dos Conselheiros e do Clube. Não é possível dar sequência na reunião nas condições em que houve a suspensão. Ela continua aberta mas só será retomada quando as autoridades puderem garantir 100% de segurança, antes, durante e depois – explicou Tuma, ao ge.

Com medo de serem agredidos, conselheiros sugeriram ao presidente do Conselho que a reunião fosse realizada em um batalhão da Polícia Militar. Tuma avalia essa possibilidade, mas entende que tal medida geraria dano à imagem do clube. Outro cenário aventado foi o de levar o encontro para a Neo Química Arena, em vez de realizá-la no Parque São Jorge, como foi da última vez.

Enquanto a nova reunião não acontece, Augusto Melo se articula politicamente em duas frentes: em uma, tenta atrair apoio de conselheiros para barrar o impeachment; em outra, tenta o afastamento de Tuma da presidência do órgão. Em meio a tudo isso, segue em andamento o inquérito policial relacionado ao "caso VaideBet", que ensejou o pedido de destituição de Augusto.

A Polícia Civil também investiga as agressões e intimidações que ocorreram no Parque São Jorge na reunião do último dia 20. Para que Augusto Melo seja afastado do cargo é preciso que haja maioria dos votos dos conselheiros. O impeachment, porém, precisa ser referendado pelos sócios do clube em assembleia.

Em caso de afastamento do presidente, quem assume é o primeiro vice, Osmar Stábile. Caso a maioria dos conselheiros vote contra a destituição, o processo é arquivado. Augusto Melo tem mandato como presidente do Corinthians até o fim de 2026.



VEJA TAMBÉM
- Mudanças nos bastidores? Após saída polêmica de Fabinho Soldado Corinthians prepara mudanças internas
- Na frente de rivais! CBF divulga ranking de clubes de 2025 e Corinthians fica atras apenas de Flamengo
- Critérios definidos? Osmar Stabile procura novo diretor executivo de futebol e define critérios para cpntratação


729 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade