O Corinthians estreia nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Conmebol Libertadores . Tratado como amplo favorito no confronto com a Universidad Central, da Venezuela, o Timão chega para sua 18ª participação no torneio continental amparado na força e na união de seu miscigenado elenco composto por brasileiros, latinos e dois europeus. Quem acompanha o dia a dia do Corinthians no CT Joaquim Grava é categórico ao afirmar que a arrancada de nove vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro do ano passado e a consequente vaga na Libertadores 2025 apenas foi possível graças à simbiose entre estrangeiros e brasileiros. Atualmente, são oito atletas nascidos fora do Brasil que compõem o elenco do Corinthians , sendo que metade deles é titular.
A mistura latina faz com que o espanhol (ou "portunhol") seja uma língua constantemente ouvida nos corredores do clube. Há também diálogos em inglês, às vezes necessários para que o holandês Memphis Depay se comunique com o restante do grupo. – Somos uma equipe muito unida, feliz. Sempre estamos com essa energia bonita que necessita uma equipe. O Corinthians é assim, dentro de campo damos 100% e fora de campo temos o nosso momento de dançar, cantar e descontrair. Acho que foi por isso que conseguimos os resultados do ano passado – explicou o venezuelano José Martínez, em entrevista ao ge durante a pré-temporada.
Ao longo das últimas semanas, a reportagem ouviu jogadores, membros da comissão técnica, empresários e pessoas que frequentam o dia a dia do CT Joaquim Grava para entender a relação entre os gringos e os brasileiros. Todos, sem exceção, garantem que o clima é saudável, que não há vaidade e que, inclusive, amizades antes vistas como improváveis surgiram no elenco. – Hoje, você vê o Matheuzinho indo jantar na casa do Carrillo, você percebe o André Ramalho se divertindo com o Romero e com o Héctor Hernández. O grupo foi se formando como uma unidade. O Carrillo, de certa forma, teve essa habilidade e talento de unir as peças. – Até por ele (Carrillo) ter jogado em Portugal, tem o português um pouco mais avançado. Aos poucos, ele foi interagindo com música, chamando o pessoal para ir jantar e organizando uns jogos de carta – argumenta Diego Pereira, o chefe da preparação física do Timão e responsável pelo "bico" de tradutor de Memphis Depay no dia a dia do clube.
Elaborar conteúdo textual acrescido das imagens, videos ou iframes disponíveis.
O boa praça Como citado acima, André Carrillo é um dos nomes mais ativos nos bastidores do departamento de futebol do Corinthians . Além de ser um elo entre os gringos e os brasileiros, o meio-campista tem a importante missão de ser o DJ do vestiário, revezando a função com o lateral Matheuzinho.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores