A maior surpresa do Corinthians em 2025 é João Pedro. O zagueiro de apenas 21 anos, conhecido desde a infância como Tchoca, retornou de empréstimo do Ceará e demorou pouco mais de um mês para virar titular, justamente às vésperas do jogo mais importante do time neste início de ano. Na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Timão entra em campo contra a Universidad Central da Venezuela, em Caracas, pela primeira partida da segunda fase eliminatória da Conmebol Libertadores. O objetivo do elenco é ir à fase de grupos, mas o sonhador Tchoca vislumbra algo maior. – Libertadores é sonho. Ainda mais neste momento que venho. Estou feliz e quem sabe a gente possa conquistar. Seria um sonho realizado. Com certeza estamos prontos para brigar – afirmou o defensor, em entrevista exclusiva concedida ao ge. Tchoca deve ser titular na zaga do Corinthians ao lado de André Ramalho no compromisso desta quarta-feira.
Em 2024, após vencer a Copinha com o Timão, o zagueiro foi emprestado ao Ceará. No Vozão, demorou a atuar, mas embalou ao ter a chance como titular e terminou como um dos destaques da campanha no acesso à Série A. As atuações renderam nova oportunidade no Corinthians.
Mais maduro por atuar entre os profissionais, Tchoca aproveitou a oportunidade para se colocar entre os 11 de Ramón Díaz às vésperas da Libertadores. Enquanto segura a ansiedade para estrear a nível continental, convive com elogios.
– Desde quando comecei a jogar, Memphis fala “é isso, irmão”. Contra o Santos, ele disse “good back”. Fico feliz com um cara da expressão do Memphis me dar esse apoio e confiança dentro do grupo – comentou, antes de expressar a importância do holandês nesta rápida ascensão.
Tchoca abordou o assunto renovação de contrato. O jovem tem acordo com o Corinthians até 31 de dezembro de 2026 e ainda não foi procurado para renovar, embora ambas as partes desejem a continuidade da nova joia da defesa do Timão. Veja a entrevista completa de João Pedro Tchoca: ge: Afinal, por que Tchoca? Qual a origem do apelido?
– Apelido do meu pai lá em Minas Gerais. Como sou filho, acabou pegando. Quando vim para cá era João Pedro, mas como o povo de Minas sempre me chamou de Tchoca, trouxe para o mundo do futebol e gosto de ser chamado assim. Desde pequeno era Tchoca, Tchoca Jr., e fiquei conhecido assim.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores