A missão está concluída. O Corinthians assegurou na noite do último sábado, de maneira antecipada, a liderança do Grupo A do Campeonato Paulista, e agora pode concentrar toda a atenção para a primeira final do ano: a fase de classificação para os grupos da Conmebol Libertadores. Novamente com uma equipe formada por reservas, o Timão mostrou resiliência, voltou bem para o segundo tempo e chegou a virar o jogo. No fim, um novo vacilo defensivo custou dois pontos e sacramentou o empate por 2 a 2 no duelo contra a Portuguesa, na Mercado Livre Arena Pacaembu. O resultado deixou o Corinthians com 26 pontos, número que não pode ser mais alcançado pelo Mirassol, segundo colocado com 16 pontos e com três jogos pela frente.
Isso assegura que o duelo de quartas de final, contra este provável rival, será na Neo Química Arena. A igualdade ainda mantém o Timão firme na briga pela melhor campanha no geral, que poderia ser assegurada até neste fim de semana, em caso de vitória. Só o São Bernardo, com 19 pontos e três jogos a disputar, pode passar o Corinthians . Resta apenas mais um compromisso para a equipe de Ramón Díaz na fase de grupos do Paulistão: domingo, dia 23, às 18h30 (de Brasília), contra o Guarani, na Neo Química Arena.
No qual, a depender da primeira decisão pela Libertadores, Ramón Díaz poderá novamente escalar um time reserva. O Corinthians viaja na segunda-feira para a Venezuela, onde irá encarar na quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), a Universidad Central na Venezuela, no jogo de ida da segunda fase de classificação para a Libertadores.
Ir para a etapa de grupos do torneio sul-americano é o principal objetivo da comissão técnica de Ramón Díaz e do clube, até pelos aspectos financeiros envolvidos na Libertadores. Portanto, antes de encarar a primeira final do ano, o Timão cumpriu o seu papel. E melhor do que a encomenda, já que tem a liderança da chave garantida e a tranquilidade de decidir em casa o duelo pelas quartas de final. Pela vantagem diante dos rivais, essa missão pode ganhar aspecto ainda mais positivo no próximo fim de semana e a depender dos próximos jogos.
O fundamental é que Ramón Díaz rodou o elenco (mais uma vez) e disputará a decisiva eliminatória com os titulares descansados. Fora que, neste sábado, um dos reservas mais pedidos entre os titulares novamente se destacou. Talles Magno foi o grande responsável por comandar uma virada momentânea no início da etapa final, após mexida importante do técnico Ramón Díaz. A entrada de Pedro Raul no intervalo gerou mais liberdade para o camisa 43, que deu assistência para Matheus Bidu empatar o jogo e depois sofreu o pênalti que resultou na virada.
O próprio Talles Magno anotou a cobrança e chegou a cinco, isolando-se como artilheiro do Timão no Paulistão. A vitória não veio por dois fatores: mais um erro defensivo, com Matheus Bidu cedendo contra-ataque bem aproveitado pela Portuguesa no 2 a 2, e o acúmulo de gols perdidos. Pedro Raul, por exemplo, desperdiçou enorme oportunidade perto dos acréscimos. Nada, porém, que tenha evitado os aplausos dos mais de 15 mil corintianos presentes neste retorno ao Pacaembu. A missão está cumprida, e a meta agora é outra: iniciar a campanha pelo bi da América.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores