O Corinthians empatou com a Portuguesa por 2 a 2 na noite deste sábado, em seu retorno ao Mercado Livre Arena Pacaembu. Em duelo movimentado, o Timão contou com um inspirado Talles Magno, mas sofreu defensivamente e interrompeu a sequência de duas vitórias. O primeiro tempo foi de superioridade da Lusa, que abriu o placar com Jajá. O Corinthians, porém, voltou do intervalo com outra postura e buscou a virada com Matheus Bidu e Talles Magno. No entanto, os mandantes ainda tiveram tempo de empatar o duelo com Maceió. Com o empate, o Corinthians segue na liderança do grupo A, com 26 pontos, 10 a mais em relação ao Mirassol. Na tabela geral, o Timão abriu vantagem de cinco unidades para o São Bernardo. A Portuguesa, por sua vez, se encontra na segunda colocação do grupo B, com 11 pontos, mesma pontuação do Guarani. O jogo seguinte do Corinthians será contra a Universidad Central-VEN, na quarta-feira, pela segunda fase da Copa Libertadores. No Paulista, a equipe volta a entrar em campo diante do Guarani, em Itaquera, no domingo. Já a Lusa encara o São Bernardo na próxima quinta-feira, também como mandante.
O primeiro tempo teve poucas emoções, mas contou com uma Portuguesa mais organizada. Aos seis minutos, Lucas Hipólito arriscou de fora da área e colocou Matheus Donelli para trabalhar. O Corinthians foi responder aos 19, com chute de Talles Magno de esquerda para intervenção do goleiro Rafael Santos. A Portuguesa voltou a assustar aos 34 minutos, com Jajá, que finalizou colocado e acertou a trave corintiana. O gol da equipe local veio aos 38, também com Jajá, arriscando da entrada da área e acertando o canto de Donelli.
O Corinthians voltou do intervalo em cima da Portuguesa e conseguiu o empate logo aos oito minutos, com Matheus Bidu. O lateral foi até o fundo e recebeu passe preciso de Talles Magno para concluir para o fundo das redes. A virada do Corinthians veio aos 20 minutos, com Talles Magno, de pênalti. O próprio atacante foi derrubado dentro da área em jogada individual e converteu a penalidade em sequência. A Portuguesa buscou o empate aos 33 minutos, com Maceió. Em contragolpe, o atacante recebeu passe na medida de Gustavo Talles para concluir sem chances para Matheus Donelli.
FICHA TÉCNICA PORTUGUESA 2 X 2 CORINTHIANS Local: Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo (SP) Data: 15 de fevereiro de 2024 (sábado) Horário: às 18h30 (de Brasília) Árbitro: Daiane Muniz Assistentes: Evandro de Melo Lima e Daniel Luis Marques VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral Público pagante: 17.087 Renda: R$ 1.914.620.000 Cartões amarelos: Cacá, Félix Torres (Corinthians); Gustavo Henrique (Portuguesa) Cartões vermelhos: Gols: Jajá, aos 38 do 1ºT, e Maceió, aos 33 do 2ºT (Portuguesa); Matheus Bidu, aos 8, e Talles Magno, aos 20 do 2ºT (Corinthians) PORTUGUESA: Rafael Santos; Gustavo Talles, Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Lucas Hipólito; Fernando Henrique (Hudson), Tauã e Cristiano (Rildo); Jajá (Everton), Maceió (Pedro Henrique) e Renan (João Pedro Barba) Técnico: Cauan de Almeida CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Mana (Jacaré), Cacá, Félix Torres e Matheus Bidu; Ryan (Pedro Raul), Alex Santana (Luiz Gustavo Bahia), Charles (Maycon) e Igor Coronado; Romero e Talles Magno (Héctor Hernández) Técnico: Ramón Díaz



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores