O Corinthians voltou a ser vazado pelo alto no clássico de quarta-feira contra o Santos. O gol de Guilherme ratificou um ponto a se corrigir na equipe de Ramón Díaz na atual temporada: quase metade dos gols sofridos pela equipe na atual edição do Paulistão foram em jogadas aéreas. Dos nove gols sofridos em dez jogos, quatro foram em bolas cruzadas. Dois saíram a partir de escanteios: Daniel Amorim, do Velo Clube, e Lucas, do São Paulo; este último na única derrota do Timão na atual temporada . Já Lucas Evangelista, na estreia contra o Red Bull Bragantino, e Guilherme, na quarta-feira, aproveitaram cruzamentos com a bola rolando para vazar a defesa corintiana. O desempenho pelo alto desperta atenção do elenco, como demonstrou o zagueiro André Ramalho. – Sempre temos coisas a melhorar. Tivemos muitos cruzamentos, e a gente conseguiu tirar 99%, menos um que foi talvez este lance. Difícil falar, tenho que analisar o lance como um todo para ver o que aconteceu, mas sei da minha responsabilidade, principalmente como um dos líderes do time e de tentar ajuda como um todo na questão defensiva – afirmou.
Contra o Santos, André Ramalho foi antecipado por Guilherme no lance do gol adversário. – Tomar gols é algo que me incomoda muito, mas conseguimos tirar bastante cruzamentos contra o Santos e infelizmente um acabou entrando. Sempre temos o que melhorar, estamos em constante evolução, e estamos sempre buscando cuidar melhor dessa parte – acrescentou zagueiro. Em 2025, o Corinthians não contou ainda com Gustavo Henrique, defensor mais alto do elenco com 1,96m, que iniciou trabalho com bola e deve retornar somente nas próximas semanas. Assim, só André Ramalho é titular absoluto do lado direito da zaga, com Félix Torres como opção. No clássico, João Pedro Tchoca ganhou a vaga de Cacá e recebeu elogios. Tanto que a comissão técnica evita fixar uma dupla de zaga titular e dá um recado claro aos atletas: não há lugar cativo, e a melhora do desempenho pode mudar a escalação.
– Quem está bem e trabalha bem, se dedica e joga bem, vai jogar. A titularidade não tem Tchoca, nem André, nem Cacá, nem Félix, nem Bidu, nem Matheuzinho. Eles têm que mostrar na semana se querem jogar e desempenhar no jogo – comentou Emiliano Díaz, auxiliar do técnico Ramón. – Tchoca fez dois grandes jogos, mas a titularidade nunca será dada a ninguém. Em time grande não se espera, é render jogo a jogo e sobretudo no treinamento. Como você treina, você joga. Quem treina bem e dedicado, vai jogar. Tenha o nome que tenha – encerrou. Veja os lances que o Timão sofreu gols pelo alto: