O Corinthians vai contar com o meio-campista Breno Bidon e o goleiro Felipe Longo na estreia do time na Conmebol Libertadores. Os dois jovens jogadores, que estão na Venezuela com a seleção brasileira sub-20, receberam um plano da comissão técnica e vão aguardar a delegação no país para o duelo contra a UCV, jogo de ida da segunda fase do torneio. Bidon, titular do time durante a ascensão do ano passado, e Felipe Longo, segundo reserva de Hugo Souza, disputam o torneio pelo Brasil até domingo. O Corinthians chega somente na noite de segunda-feira e faz o primeiro jogo pelo torneio sul-americano na quarta. Diante da logística difícil da viagem a Caracas, local da partida pela Libertadores, a comissão técnica decidiu manter a dupla no país, como explicou o auxiliar Emiliano Díaz.
– O plano está feito. Ele (Breno Bidon) vai ficar na Venezuela, porque tem dois dias para ficar lá e nós chegamos. Já mandamos o plano que tem que fazer e vai ficar lá. Os dois jogadores que faltam ficam lá (Felipe Longo) – destacou Emiliano Díaz. Bidon e Longo têm sido titulares da seleção que assegurou vaga no Mundial da categoria e lidera a fase final com nove pontos em três rodadas, com 100% de aproveitamento. No Corinthians , porém, Emiliano Díaz evita devolver um lugar cativo para o meio-campista.
Antes de viajar para a Venezuela, o Corinthians encara a Portuguesa no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu, provavelmente com uma equipe reserva. A delegação viaja na segunda-feira, após treinar pela manhã, e fecha a preparação na Venezuela, na terça. Na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Timão encara a UCV fora de casa para abrir o duelo. A volta será dia 26, mesmo horário, na Neo Química Arena.