Se Hugo Souza deixou o Allianz Parque como grande personagem do empate por 1 a 1 contra o Palmeiras , em duelo pela sétima rodada do Paulistão , o atacante Memphis Depay saiu do estádio palmeirense como outro destaque do Corinthians , inclusive com citação por parte da comissão técnica de Ramón Díaz. O holandês teve a primeira participação em gol da temporada ao dar a assistência para Yuri Alberto empatar o Dérbi de quinta-feira.
A previsão da comissão técnica é que Memphis cresça de nível nas próximas semanas e retome o nível do fim de 2024 na reta final do Paulistão. – Sabíamos que era questão de tempo. Ele vinha de ter uma boa sequência do ano passado. Sabemos o que ele pode dar, não há dúvida que vai decidir jogos, tem personalidade e qualidade para fazer isso – afirmou o auxiliar Emiliano Díaz. – Não podemos esperar que o time esteja no mesmo nível do ano passado, isso virá com a sequência de jogos. Ele é diferenciado, jogadores de muita qualidade que em uma bola pode decidir o jogo. Ele foi bem e virão ainda mais boas atuações. Ele correu bem, e estamos felizes com ele – completou.
Memphis e o elenco do Corinthians terminou o trabalho programado de pré-temporada apenas nos dias anteriores ao Dérbi contra o Palmeiras. O holandês ainda busca o melhor ritmo de jogo e ainda não engatou uma sequência de jogos consecutivos. Porém, nas últimas três exibições, o holandês permaneceu todo o tempo em campo. Foram 100 minutos diante de São Paulo e Noroeste, além de 98 minutos no clássico contra o Palmeiras. Neste fim de semana, contra o São Bernardo, Memphis pode ser preservado com o objetivo de atuar com a condição física ainda mais próxima do ideal no compromisso de quarta-feira.
A partir das 21h35 (de Brasília), o Corinthians recebe o Santos, de Neymar, na Neo Química Arena. – Não vamos mudar o que estamos fazendo. Estamos fazendo o certo para recuperar, não temos tempo de recuperação. O elenco não está encontrando solidez de jogo, o tempo, o espaço, porque não está tendo sequência de jogos. Mas somos líderes, temos que valorizar o grupo. Temos que agradecer ao elenco – discursou Emiliano. – Não é fácil, o Corinthians vinha sofrendo nos Paulistas passados, e este grupo colocou a cara. Esse grupo levou o Corinthians a chegar os quatro torneios. Esse grupo fez e agora está botando a cara. Graças a ele estamos jogando os quatro torneios que o Corinthians merece jogar, é obrigação jogar por ser um time grande – encerrou o auxiliar.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/F/o/sKRo9nRAyUqvWNwgegBw/rib7084.jpg)
Não é fácil, o Corinthians vinha sofrendo nos Paulistas passados, e este grupo colocou a cara. Esse grupo levou o Corinthians a chegar os quatro torneios. Esse grupo fez e agora está botando a cara. Graças a ele estamos jogando os quatro torneios que o Corinthians merece jogar, é obrigação jogar por ser um time grande – encerrou o auxiliar.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/O/l/RXmN0RRC2ck877G3iMlA/rib7220.jpg)