Hugo Souza foi o grande nome do dérbi, voltando a brilhar no Corinthians ao defender um pênalti no último lance do jogo contra o Palmeiras. As equipes ficaram no 1 a 1 nesta quinta-feira (06/02), no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
O arqueiro chegou a sua sexta penalidade defendida desde que chegou ao Timão. Antes de pegar o pênalti de Estêvão, o goleiro já havia defendido outro na partida anterior, contra o Novorizontino, garantindo a vitória do Corinthians fora de casa. Já em 2024, o goleiro pegou três cobranças do Bragantino, em disputa nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, e uma do Grêmio, na Copa do Brasil.
No total, Hugo enfrentou 18 penalidades pelo Corinthians e foi vazado 10 vezes (além das seis defesas, houve dois chutes para fora). Para efeito de comparação, Hugo já tem uma média superior a de Cássio na marca da cal. O atual titular tem média de 1,5 por jogo, enquanto o ídolo corintiano tem média 1,18, com 32 cobranças interceptadas em 27 partidas.
O goleiro, que defendeu a meta alvinegra entre 2012 e 2024, pegou 10 penalidades no tempo regulamentar e 22 em disputas alternadas. Além disso, para igualar a melhor temporada de Cássio, Hugo Souza precisa de mais cinco defesas. Em 2023, Cássio pegou sete penalidades, contra Mirassol. Já o atual titular soma duas ainda no começo da temporada.
"Esse ponto foi importante para deixar a gente na liderança não só do grupo, mas da classificação geral. A gente vai buscar nossa melhora, vai buscar cada vez mais as vitórias. Fico feliz por ter evitado a derrota, e vamos trabalhar para voltar a ganhar três pontos e voltar a ganhar clássicos", disse Hugo Souza, após o clássico.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores