Rodrigo Garro, do Corinthians , foi um dos nomes mais comentados neste sábado, 4, após se envolver em um acidente de trânsito na Argentina. O jogador dirigia sua caminhonete quando colidiu com uma moto que vinha no sentido contrário. O motociclista morreu no local após a batida.
Ele deve ser acusado de homicídio culposo - quando não há intenção de matar - com o agravante de ter testado positivo para álcool no sangue, segundo o promotor Francisco Cuenca ao portal local Boca de Todos HD. O meio-campista está em liberdade e acompanhado dos familiares em sua casa.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Como foi acidente O caso ocorreu em em General Pico, na Província de La Pampa. Garro dirigia uma caminhonete Dodge RAM, acompanhado de uma pessoa que não ficou ferida. O veículo dele colidiu frontalmente com o motociclista, que estava em uma Guerrero 110 cc, na tentativa de entrar na rua 108 enquanto trafegava pela rua 300. A vítima do acidente é Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, conforme o relato do portal local En Boca de Todos HD. O local onde ocorreu a colisão não tinha sinalização ou iluminação. A motocicleta estava com o farol desligado e o condutor sem capacete.
De acordo com informações do jornal local El Diario de la Pampa, o jogador foi detido provisoriamente, encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado. O exame constatou 0,5 de álcool no sangue do atleta, o que agrava a sua situação, já que a tolerância de álcool para dirigir é zero no país. Ele deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Neste domingo, Garro deve passar por uma audiência, na qual o juiz poderá determinar que ele não deixe a Argentina. Mas, segundo o Estadão, essa possibilidade é remota. O procurador-geral de La Pampa, Armando Aguero, afirmou à CNN Brasil que o fato de Garro trabalhar no Brasil pesa para que ele possa retornar ao país. Se o jogador for autorizado, ele deve viajar nesta segunda, 6, como já havia programado antes do acidente.
“Na madrugada deste sábado (04), o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal. Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações. O clube acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso. O Corinthians presta solidariedade à vítima e aos seus familiares”.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza