A possível saída de Fagner para o Cruzeiro gerou um mistério no Terrão. Afinal, qual o futuro de Henrique Lemos, filho do lateral-direito e com expectativa de subir neste início de ano para o sub-15 do Corinthians? Dentro do clube, pouca preocupação no momento, mesmo com a iminente saída do camisa 23 do profissional. O principal ponto está na questão contratual. Henrique tem um contrato de formação de três anos com o Corinthians, válido até 2027, e o clube se apega a este documento para confiar na permanência. Segundo a Lei Geral do Esporte, para o compromisso ser rompido, é preciso ser pago 200 vezes os gastos que teve ao longo da formação.
Além disso, ainda não houve qualquer movimentação por parte de Fagner no momento, segundo fontes ouvidas pela diretoria. – Questão do Henrique: é um atleta do clube. Fagner tem sua carreira consolidada, o Henrique ainda está iniciando e é fundamental para o departamento do clube, contamos com ele – comentou Alex Brasil. – Ele é um menino inteligente, sabe o que quer, e tenho certeza que quer desvincular a carreira com a do pai. Ele tem contrato de formação de três anos, em setembro, e o Corinthians está seguro – acrescentou o diretor executivo.
Henrique Lemos, além de capitão, foi um dos destaques da categoria sub-14. No time, ele atua com Miguel Moscardo, irmão de Gabriel, jogador formado no Terrão e vendido no início do ano passado para o Paris Saint-Germain.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza