Quantas temporadas cabem em um ano? 2024 foi tão intenso para o Corinthians que parece ter durado muito mais do que "apenas" 366 dias. O clube passou por uma grande reformulação em seu elenco, deu adeus a ídolos, contratou um astro internacional e, embora tenha lidado com diversas crises, terminou em alta, com uma reação histórica que deixa a torcida otimista para o que vem pela frente.
Passando por uma mudança de comando após 16 anos sob a direção do mesmo grupo político, o Corinthians começou 2024 com diversas chegadas e saídas de atletas, e a expectativa pela contratação de Gabigol. O reforço de peso, porém, só chegou no segundo semestre: o holandês Memphis Depay.
Em campo, os resultados demoraram a aparecer: o time profissional masculino foi eliminado na primeira fase do Paulistão e, desde o início do Brasileiro, lutou na parte de baixo da tabela. Enquanto isso, fora de campo o Timão se envolveu em casos de polícia, lidou com cobranças milionárias e viu a política pegar fogo, culminando até mesmo em um processo de impeachment contra o presidente Augusto Melo.
No dia 6 de janeiro, o ge revelou uma notícia que empolgou a torcida: o clube havia acabado de fechar o maior contrato de patrocínio máster com a casa de apostas VaideBet, que pagaria R$ 370 milhões ao longo de três anos.
Cassundé repassou parte do valor recebido a uma empresa de fachada, o que levantou suspeitas e fez a Polícia abrir um inquérito, ainda em curso. Por conta da polêmica, a VaideBet rescindiu o contrato com o Corinthians. Meses depois, o Timão fechou acordo com a Esportes da Sorte por R$ 309 milhões.
O "caso VaideBet" fez com que dirigentes importantes deixassem a diretoria do Corinthians, como o jurídico Yun Ki Lee, o financeiro Rozallah Santoro e o adjunto de futebol, Fernando Alba.
O ano foi marcado por várias cobranças judiciais contra o Corinthians. Logo em fevereiro, o meia Matías Rojas, até então camisa 10 da equipe, abandonou o clube alegando falta de pagamento de direitos de imagem. Empresários também moveram processos milionários contra o clube, casos de Carlos Leite e André Cury.
2024 será lembrado por muitos como o ano em que Cássio deixou o Corinthians. Maior campeão da história do clube, o goleiro foi negociado com o Cruzeiro em maio.
O time do Corinthians viveu uma relação de extremos com a Fiel torcida em 2024. Em algumas oportunidades, jogadores, comissão técnica e diretores receberam membros de organizada no CT Joaquim Grava. O clima pesado se transformou com a reação da equipe no Brasileirão e as seguidas classificações nas Copas.
A sequência de nove resultados positivos seguidos tirou a equipe da zona de rebaixamento e a colocou na Libertadores de 2025.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza