Memphis Depay foi fundamental em arrancada do Corinthians no Brasileirão Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians O Corinthians viveu cinco temporadas em uma só. Em uma temporada com nova diretoria, o clube viu sua dívida crescer, sofreu no Paulistão, apareceu nas páginas policiais por conta de um patrocínio, passou meses na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e encerrou a temporada com dois acontecimentos históricos: um pedido de impeachment e uma sequência de nove vitórias no Brasileirão que dá esperanças para 2025. A seguir, o UOL resume como foi o ano do Timão.
Paulistão caótico O Corinthians foi eliminado precocemente do Campeonato Paulista de 2024. A diretoria tinha a meta de chegar às semifinais do estadual, segundo o orçamento revisado do clube, mas o objetivo de performance não foi cumprido. Desde 2014, o Timão não ficava fora do mata-mata do torneio. O clube trocou de comando técnico ainda na fase de grupos do estadual, após uma sequência de derrotas com Mano Menezes.
Dívida maior Nesta temporada, o Corinthians apontou aproximadamente R$ 2,4 bilhões em dívidas e "caixa estrangulado". Os dados financeiros foram atrelados ao pedido de Regime Centralizado de Execuções (RCE).
Caso Vai de Bet Em seis meses, o acordo entre Corinthians e Vai de Bet foi de maior negócio do futebol sul-americano para caso de polícia. O patrocínio de R$ 360 milhões divididos em três anos ao Corinthians foi rompido em junho. Após o acordo firmado em janeiro, Alex Cassundé, sócio da Rede Social Media Design, teria surgido como uma das partes envolvidas na negociação.
Pedido de impeachment Para piorar, o presidente Augusto Melo foi alvo de pedido de impeachment no Corinthians. O Conselho Deliberativo do clube votaria o pedido de afastamento do mandatário no começo de dezembro, mas Augusto conseguiu uma liminar suspendendo a votação.
'Janela dos sonhos' O ano do Corinthians melhorou após a "janela dos sonhos". O clube se reforçou do goleiro ao ataque no meio do ano. O Timão anunciou um goleiro [Hugo Souza], um zagueiro [André Ramalho], quatro meio-campistas [José Martínez, Charles, C arrillo e Alex Santana] e três atacantes [Memphis Depay, Héctor Hernández e Talles Magno]. A contratação de Memphis Depay cumpriu uma promessa da Esportes da Sorte.
Do Z4 ao G7 no Brasileirão O Corinthians viveu extremos no Campeonato Brasileiro: o Z4 e o G7. A equipe passou meses lutando contra o rebaixamento, mas conseguiu uma arrancada final impressionante. O primeiro turno do Timão foi ruim, principalmente antes da janela de contratações e da chegada de Ramón Díaz. Em 19 rodadas, o Timão somou apenas 19 pontos, uma média de um ponto por partida.
Com Ramón Díaz, o Corinthians quase dobrou de aproveitamento de pontos no Brasileirão. Dos 66 pontos disputados, Ramón conquistou 44 — 13 vitórias, 5 empates e apenas 4 derrotas neste período.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza