Augusto Melo, presidente do Corinthians, enfrentou um primeiro ano de mandato marcado por altos e baixos. A temporada teve momentos difíceis, com quase rebaixamentos e relações desgastadas com o Conselho Deliberativo do clube, mas também teve um amplo apoio da torcida no segundo semestre, após uma arrancada histórica. O UOL detalha os acontecimentos do mandato do presidente, desde o trágico início no Paulistão até a reviravolta no Campeonato Brasileiro.
Logo no início da temporada, o presidente enfrentou críticas após referendar a frase "acabou a farra de Palmeiras e Flamengo" dita por Rubão, ex-diretor de futebol do Corinthians. A frase repercutiu negativamente entre a torcida, que também ficou insatisfeita com a fraca primeira janela de transferências. No Paulistão, o time teve um início trágico e a demissão do técnico Mano Menezes, o que gerou revoltas entre os torcedores. A equipe alvinegra não se classificou para a fase de mata-mata, ficando perto da zona de rebaixamento, mas escapou.
A gestão também enfrentou problemas na contratação de profissionais, como o executivo de futebol Fabinho Soldado e o técnico António Oliveira, que era a segunda opção do clube. Além disso, o escândalo envolvendo o ex-patrocínio multimilionário da casa de apostas e a invasão da sala do presidente por torcedores organizados contribuíram para um ambiente conturbado.
No entanto, o presidente encontrou uma virada positiva com a contratação do técnico Ramón Díaz e o patrocínio máster da Esportes da Sorte. Além disso, a janela de transferências do meio do ano foi bem conduzida, resultando na chegada de nove reforços e em uma arrancada surpreendente no Campeonato Brasileiro. A recuperação nos pontos corridos evitou o rebaixamento e levou o time à pré-Libertadores, o que contribuiu para a melhora na reputação do presidente.
Apesar do pedido de impeachment aprovado, o apoio maciço da torcida por Augusto ratificou o discurso de "golpe" adotado pelo mandatário. A política do clube fervia, mas Augusto conseguiu suspender a reunião por uma liminar. A situação nos gramados melhorava, e o processo tramitou por meses no Conselho Deliberativo do clube. Em janeiro, uma nova votação acontecerá, e os torcedores prometem comparecer mais uma vez para prestar apoio ao presidente.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza