Augusto Melo analisou o seu primeiro ano como presidente do Corinthians. Entre inúmeras polêmicas fora de campo, perda de patrocinador e pedido de impeachment, o mandatário elencou os erros e considerou positivo o desfecho da temporada do clube dentro de campo.
– Talvez tenha tido um pouco da falta de experiência, confiar em pessoas que tinham capacidade. Mas todos somos seremos humanos e estamos sujeitos a errar, graças a Deus aprendemos muito. Foi uma janela difícil porque a situação que pegamos o clube era complicada, não imaginávamos que teríamos tantos problemas. Quanto tentamos comprar pelo menos parcelado, tivemos dificuldade porque não tínhamos credibilidade.
– Não conseguimos ter um planejamento, isso precisa mudar estatutariamente. O presidente, assim que eleito, deve ter voz ativa e transição imediata. Um mês fazer isso e assumir um clube como o Corinthians é muito pouco – disse Augusto em entrevista à Corinthians TV. O presidente do Corinthians considera a chegada de Fabinho Soldado a grande virada de chave para reformular o elenco e conseguir uma vaga na Libertadores de 2025.
Esportivamente, o Timão também foi eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista e caiu nas semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana.
– Conseguimos equacionar, buscar grandes receitas e preparar para uma segunda janela. Também trouxemos um executivo de futebol, uma pessoa atualizada, que eu sempre planejei para o Corinthians que era a profissionalização de todos os departamentos. – A direção ficou muito feliz por participar de uma competição difícil, com os principais clubes e vai ser muito importante. O corintiano pode ter certeza que não vamos medir esforços – finalizou o presidente.
Augusto Melo segue ameaçado no cargo por um processo de impeachment. O dirigente sofreu uma derrota na Justiça, que autorizou que o Conselho Deliberativo do clube vote a destituição dele da presidência. O presidente obteve uma liminar em 2 de dezembro e conseguiu suspender a realização da reunião do Conselho que trataria sobre o impeachment dele. No dia 12, no entanto, a Justiça reconsiderou a decisão. Com isso, uma nova data para a votação deve ser marcada pelo Conselho no início de 2025. Além deste processo, Augusto Melo foi alvo de outro pedido de impeachment, este baseado em relatório do Conselho de Orientação (CORI), que apontou gestão temerária do dirigente.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza