Neste sábado (8), no Mineirão, o Corinthians bateu o Atlético-MG por 1 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e voltou a vencer após duas derrotas seguidas na competição. E o técnico Vanderlei Luxemburgo deu declarações fortes depois da partida.
O comandante do Timão afirmou que se sente "perseguido" pela imprensa devido à pressão por conta da sequência de resultados negativos e foi sincero sobre a sua relação com os jogadores nos bastidores, negando qualquer tipo de problema internamente.
"Não é a minha (cabeça), não. É assim no futebol brasileiro. Eu estou só há dois meses no Corinthians, fazendo um processo que as pessoas não querem analisar, que é de renovação. Quantos jogadores eu já coloquei para jogar que o Corinthians está ganhando no processo de trocar o pneu com o carro andando? As pessoas não querem reconhecer isso, querem só dar porrada. A primeira pergunta dele [jornalista], que eu joguei de três zagueiros, mas se fosse jogasse com três zagueiros e não fosse brasileiro iam falar que foi uma tática maravilhosa. Então é assim que temos essa cultura", começou por dizer.
"O que me incomoda é a perseguição, o torcedor não me incomoda. É a perseguição de jornalista. Teve um cara (jornalista) que escreveu hoje que meu relacionamento interno com os jogadores é muito ruim. O meu relacionamento com os jogadores é maravilhoso. Ele nunca foi lá no CT para ver como é o meu relacionamento com os jogadores. "Ah, mas eu tive a informação". Informação, p*** nenhuma! Não teve nada. Ele botou porque ele quer colocar. O que me incomoda é não poder caminhar no hotel, concentrar, isso me incomoda. Enquanto as autoridades não tomaram uma decisão, vamos ter que conviver com isso", prosseguiu.
Ainda sobre o relacionamento do elenco corintiano, Luxa falou especificamente sobre os atacantes Róger Guedes e Yuri Alberto e negou qualquer tipo de "tumulto" entre a dupla.
"Ele cansou os zagueiros, e atacante tem que cansar os zagueiros. Dar pique de um lado, do outro, chamar da apostar corrida, errar, acertar. Você pode ver que o gol sai meio assim, em uma jogada que ele consegue. Ele vai adquirir confiança naturalmente. Ele serviu o Róger (Guedes) hoje. Não é briga entre eles. É a característica de cada um. Yuri procurou o Róger e o Róger procurou o Yuri. Não existe nenhuma celeuma. Às vezes criaram externamente, mas internamente está sossegado."
A vitória do Corinthians veio dos pés de Róger Guedes, que balançou as redes aos 40 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Timão foi a 15 pontos e abriu vantagem de quatro pontos para o Goiás, neste momento o clube que abre a zona de rebaixamento.
Universitario-PER (C): 11/07, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
América-MG (C): 15/07, 16h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Universitario-PER (F): 18/07, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
1113 visitas - Fonte: ESPN