14/2/2021 21:18

Mancini admite problemas, mas ainda acredita que o Corinthians consegue vaga na Libertadores

Timão caiu para a décima posição após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã

Mancini admite problemas, mas ainda acredita que o Corinthians consegue vaga na Libertadores
Após entrar na 36ª rodada do Brasileirão em oitavo, o Corinthians terminou o domingo na décima posição depois de perder para o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, sendo ultrapassado por Athletico-PR e Santos. Na segunda-feira, o Bragantino, que pega o Sport, também pode superá-lo.

O Timão volta a campo na quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 33ª rodada.

Em entrevista coletiva, o técnico Vagner Mancini admitiu a dificuldade, mas manteve a fé por uma vaga na Libertadores. Ele negou, porém, que vá encarar como fracasso caso não a consiga.

– De maneira alguma (um fracasso), o objetivo número 1 era sair da situação em que a gente se encontrava, em 17º lugar, chegamos a figurar em oitavo lugar. Ainda vamos jogar nove pontos, algumas outras equipes têm só mais seis a disputar, e temos totais chances ainda. Ficou mais difícil como foi ao longo de todo o campeonato. Não foi fácil sair de 17º para chegar em oitavo, foi muito difícil, por isso a gente acredita – afirmou o treinador do Timão.

O técnico apontou a própria partida contra o Flamengo como um exemplo na busca pelos pontos.

– Enfrentamos uma equipe que, com o Inter, é apontada com reais chances de títulos, e enfrentamos em igualdade de condições, então podemos fazer um bom jogo contra o Santos na Vila, depois temos o Vasco em casa e o Internacional fora, todos jogos que serão equilibrados – projetou.

O treinador admitiu que a estratégia do Corinthians no Maracanã era tirar os espaços do Flamengo e apostar nos contra-ataques. O técnico acredita que tenha faltado pouco para um melhor resultado.

– Nossa estratégia foi bem montada. A equipe se empenhou demais em cima disso, marcou um pouco mais baixo tentando tirar o campo de jogo do Flamengo, que tem um ataque veloz, que precisa de espaço. Nós diminuímos o espaço e, com isso, aumentamos a marcação. Um time compacto que não deu muita entrada de bola pelo centro do campo, exigindo que o Flamengo jogasse mais por fora, onde dá mais tempo de fazer marcação e coberturas. A estratégia foi boa. Faltou um pouquinho de velocidade na nossa saída de bola, talvez ela não tenha sido mais competente em função disso.

– No gol de empate tivemos uma jogada do que era a tônica do jogo, sair rápido, achar um dos velocistas da frente. De uma maneira geral, sempre que você perde dá a impressão que a estratégia não deu certo. Mas do que vi no jogo, o Corinthians lutou em igualdade de condições e teve oportunidades também na partida – analisou o treinador.

Em 35 jogos no Campeonato Brasileiro, o Timão chegou a 44 gols sofridos. O recorte dos últimos cinco jogos mostra um time que levou dez gols. Para Mancini, a mudança na característica de alguns jogadores tirou do time pontos fortes nos aspectos defensivos.

– Nestes últimos jogos diminuímos a estatura do time e a gente vem sofrendo com isso, seja em escanteios, faltas laterais ou até naqueles lances de segunda bola. A saída do Jô e do Jemerson fez a gente ter uma estatura menor, e a gente tem sofrido com isso, sim. Não justifica alguns gols que foram tomados, aí entra em cena algumas outras coisas que são tão importantes quanto estatura: é você atacar a bola, é você minimizar algum tipo de erro, então estamos de certa forma pecando em alguns detalhes e por isso temos tomado muitos gols. Isso me incomoda muito. A segurança de uma equipe é você tomar poucos gols para que possa ganhar a maioria das partidas – disse o técnico.

Questionado se será possível montar um time melhor na sequência da temporada com pouco investimento em reforços, o treinador disse que ainda não é o momento de tratar do assunto, mas admitiu que o elenco tem problemas.

– Temos limitações no elenco, isso já foi falado, conta com alguns atletas da base, outros talvez que a gente consiga idealizar algum tipo de negociação, Duilio (presidente) até já falou sobre isso à imprensa. Não é neste momento de tocar neste assunto, ainda é cedo, mas há a necessidade, como qualquer time que tenha reforços. Depende muito do que vamos ter de fôlego financeiro para estabelecer algum tipo de parâmetro.

Veja mais trechos da coletiva:


Sobre o gol do Gabigol

– Tive a informação depois da partida que a televisão ficou muito em cima do segundo lance, aí havia dúvida do primeiro, ainda não consegui ver numa tela mais ampla para falar com mais certeza, mas é um lance polêmico, não tenha dúvida. Tem gente dizendo que o pé do Fábio Santos deu chance para que a linha fosse dimensionada, mas enfim, são lances que estamos acostumando a ver, o VAR demorando para tomar as decisões, a gente lamenta. O futebol é um esporte em que a emoção joga junto com quem participa da partida, e quando para o jogo por 5 minutos gera uma série de fraturas no ambiente. Os nervos se elevam e daí o alto número de cartões amarelos.

Bronca com a arbitragem

–Houve uma intolerância dos atletas dos dois times à arbitragem do Rafael Traci, e o que enervou um pouquinho a equipe do Corinthians foi que os cartões foram aplicados apenas para a nossa equipe. Houve uma reclamação no banco, e ele deu cartão amarelo para o Ramiro. O banco do Flamengo também atuou desta forma ao longo do jogo e nem por isso ele foi lá. Ao término da partida, a dois ou três minutos, o banco estava todo ao lado do Rogério Ceni. O que incomodou foi que foi usado um peso diferente nos cartões aplicados à nossa equipe.

Recuperação de Araos

– Sobre Araos, uma das funções do treinador é exatamente essa, recuperar jogadores. Neste momento, temos Mosquito, Natel e Araos vivendo boa fase, assim como Davó já viveu. A opção da troca é que o campeonato é longo e exige isso, ninguém consegue viver alta performance por um tempo muito longo. Por isso vamos fazendo as trocas necessárias. Contra o Santos, não tenho o Fagner, mas tenho o Michel. Em outro momento quero deixar a equipe mais alta, aí tenho a entrada do Jemerson, do Jô, quero uma equipe mais rápida, mais intensa, aí vamos de Mosquito, Natel, Araos...E o Araos realmente veio nestes últimos tempos mostrando nos treinos uma grande capacidade de romper linhas, e temos tentado usá-lo nesta função. É muito claro quando você tem uma estratégia de ficar mais atrás para tirar o espaço do Flamengo, você tem de ter jogadores que tenham essa dinâmica de romper linhas, de chegar facilmente à frente, e nosso gol saiu exatamente numa jogada assim.

Michel Macedo titular

– É muito cedo ainda para a gente falar do jogo do Santos, mas a possibilidade maior, é óbvio, sem a presença do Fagner, é o Michel, que é da posição e está esperando. Fagner teve uma sequência de 25 jogos de titular, jogando os 90 minutos em todos eles. Michel deve entrar na lateral, não há prognóstico para a mudança de esquema. Neste clássico precisamos ter uma estrutura bem montada e organizada para que a gente possa enfrentar o Santos em igualdade de condições. Eles têm Soteldo e Marinho, mas também temos jogadores capazes de decidir a partida.






Corinthians, Mancini, Coletiva


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









8190 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Wilson Fernandes     

É foda como o Mancini insiste em tirar leite de pedra,começa mescla os garotos da base nesse elenco cansado o time ta morto,precisa de sangue jovem,jogador receber $500,$800 mil por mês pra ficar andando em campo só no Corinthians acontece isso é foda

Leandro Leandro     

O problema do nosso time e esse frango de cassio todo joga o cara falha isso e foda esse técnico não ver

Luiz Correia     

AGORA .TEM UMA COISA ...QUANDO A DEFESA É RUIM ..NÃO TEM GOLEIROS QUE PRESTA ...

Luiz Correia     

É MUITO FACIL DRIBLAR ESSA DEFESA DO CORINTHIANS .. TODOS CITÚRAS DURAS ...

Rose Meireles     

Cara dava pra ganhar se não fosse Cássio

Wilson Fernandes     

Porra meu se o fabio santos dava condições para o Everton Ribeiro, quem dava condições para o gabigol o Cássio?pqp o corinthians foi roubado mais uma vez das mulheres que ja foi e essa diretoria aceita,tudo combinado para favorecer Internacional e flamerda e ninguém faz nada vai sifude C.B.F

Pessoal para de reclamar do Cássio o time é ruim

Walmir Garcia     

E melhor nao se classificar , time fraco , vamos passar vergonha de novo

Isabela Araujo     

A culpa nao é do jogado foi o juiz cotra santos nos ganha coloca cazares lual

Luíz Pires     

So quero saber pq a globo nao colocou o replay do lance de mao dentro da area do flamengo

Infelizmente enquanto ficar insistindo com jogadores que claramente não de encaixa no Timão vamos continuar sofrendo

Lucas da Luz     

Primeiramente, o Var meteu a mão e fomos prejudicados mais uma vez !! Agora esse Cássio nao ta dando não, pelo amor de Deus !! Esse cara ta jogando por nome e pela a história quem tem no clube !! Pra mim, falhou no primeiro gol pulando pra bola igual uma tartaruga e no segundo nem preciso falar !! Ta difícil desse jeito ????

Beto Messias     

Faxina já fora luan natel everaldo vital ramiro camacho Otero cafu araos acorda diretoria acorda presidente ak é corinthians seus vacilão

Edynaldo Leite     

Se contabilizar os jogos do campeonato passado e desse, foram 4 surras seguidas que levou do framerda, a penúltima humilhante hehehehehe

Se o v jogar

Leandro Leandro     

Acho que vc para briga com vaga na libertadores tem de tira o Cássio isso vc nao faz todo técnico que foi embora pq o cassio fes isso o presidente não ver caiu em 2019.2020 o mesmo problema que técnico não ver Cássio. Tem de fica no banco

Do jedito que ta; sonhamos com a Liberta,mas acordaremos com a Sula.

JACYARA SOUZA     

Chance para o Walter, por favor! O Cássio é e sempre será ídolo, mas não está bem. Espalmar a bola para frente é erro de principiante.

Paulo Moreira     

Ate quando duilio vai ficar aceitando essas arbitragens prejudicando o timao hein seu duilio?

Ocimar Melo     

Nosso problema é q estamos empolgando sabe cm quem? Mancini, L Natel, Mosquito, Araos e uns outros jogadores horríveis, medíocres, q não tem a mínima condição de vestir nosso manto. Gente, embora nosso time saiu da zona da confusão, esse Mancini é fraco. Ele nunca ganhou nada na carreira, acho q nem parabéns ele ja ganhou. Nem par ou impar. E olha q ele é rodado. Sem recurso. Nunca dej conta d mudar um jogo, uma partida. Olha o currículo dele? Se a gente for arrumar um time competitivo p ganhar títulos, ele é o primeiro q tdm q sair.

Leandro Leandro     

O presidente vc não tem TV em casa para ver o cassio no gol vlcara frango esse técnico ruim sem futuro sem raça

Olindio Lindomar     

O time hoje jogou sem alma jogou na retranca.

Ivo Pereira     

Com esses jogadores não acredito mais em vaga pra libertadores! Só espero que eles mande a maioria desses jogadores embora.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade