2/2/2020 16:27

7 decisões do futebol que foram melhores que qualquer edição do Super Bowl

7 decisões do futebol que foram melhores que qualquer edição do Super Bowl
Neste domingo (2), um dos maiores eventos esportivos do mundo adentrará as televisões nos quatro cantos do planeta. Esporte cada vez mais popular - inclusive na América do Sul e no Brasil -, o futebol americano (NFL) chega à sua grande decisão da temporada 2019/20, o Super Bowl LIV, entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers. Acima de tudo, nós somos entusiastas do esporte, mas sabemos que nada se compara ao nosso futebol da bola redonda! Por isso, listamos 7 decisões históricas que superam qualquer edição do Super Bowl:



LEIA TAMBÉM: Ex-Corinthians, Millene deixa a China com destino a Portugal e desabafa: “Sensação de alívio”


Atlético-MG x Olímpia-PAR (2013)



Derrotado por 2 a 0 no jogo de ida em Assunção, o Atlético-MG precisava, no mínimo, devolver o marcador para levar a decisão da ?Libertadores 2013 às penalidades. Com altíssimas doses de emoção, o time mineiro anotou um gol na reta final da primeira etapa, outro na reta final do jogo e levou a final para os pênaltis, levando a melhor por 4 a 3. O enredo milagroso, por sinal, já tinha sido emplacado pelo Galo na semifinal: derrota fora e remontada em casa, nos pênaltis.

Vasco x Palmeiras (2000)



Esse jogo recebeu a alcunha de 'a virada do século' e não foi à toa. Pela grande final da Copa Mercosul de 2000, ?Vasco da Gama e ?Palmeiras, duas potências do futebol brasileiro à época, protagonizaram uma final histórica. O Verdão dominou completamente os 45 minutos iniciais e abriu 3 a 0 com considerável facilidade. Mas o Cruzmaltino não se entregou e, com muito brio, superou a larga desvantagem e a inferioridade numérica em campo para remontar a decisão. Com atuações de gala, Juninho Paulista e Romário conduziram o heroico triunfo vascaíno.

Flamengo x Fluminense (1995)



O ano era 1995 e o ?Flamengo, dono de um timaço, sonhava em conquistar o Campeonato Carioca para celebrar seu centenário de fundação (1895). Por ter a melhor campanha, o clube da Gávea chegou à decisão contra o ?Fluminense tendo a vantagem do empate... Contrariando todas as lógicas e expectativas, o time das Laranjeiras colocou 'água no chopp' rubro-negro, em uma final de enredo pra lá de dramático: o Tricolor abriu 2 a 0, tomou o empate no segundo tempo, teve jogadores expulsos e só anotou o terceiro, pela barriga de Renato Gaúcho, aos 41'.

Liverpool x Milan (2005)



Se a decisão da Mercosul entre Vasco e Palmeiras é a maior remontada da história do futebol brasileiro, o feito do Liverpool na decisão da ?Champions 2004/05 pode ser considerado como a maior virada do futebol europeu em uma competição deste calibre. Os ingleses foram para os vestiários perdendo por 3 a 0, mas voltaram para o segundo tempo com outra postura, levando apenas 15 minutos para igualar o placar em 3 a 3. A final acabou indo para os pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro polonês Jerzy Dudek, autor de duas defesas.

Corinthians x Santos (2002)



A última edição do Campeonato Brasileiro antes da 'era dos pontos corridos' é justamente uma das mais simbólicas. Arquirrivais, ?Santos e Corinthians fizeram uma bela final e, apesar do jogo de ida ter terminado 2 a 0 para o Peixe, sobrou emoção para o jogo da volta. Robinho, uma joia em ascensão, abriu o marcador de pênalti e ampliou a vantagem no agregado, mas uma reação tardia do ?Corinthians reabriu a final e esquentou o clima no Morumbi. Com 2 a 1 no marcador, o Timão foi pra cima, mas a garotada santista foi letal nos contra-ataques, virando para 3 a 2.

Flamengo x Vasco (2001)



Decisão do Campeonato Carioca de 2001. O Vasco da Gama - de Pedrinho, Juninho Paulista e Euller -, chegava ao segundo jogo com a vantagem, já que havia vencido por 2 a 1 na primeira partida. O Flamengo, com elenco bem mais modesto, precisava de um milagre para remontar o arquirrival. E ele veio dos pés de um iluminado sérvio, que aos 43 minutos do segundo tempo, teve a frieza para executar uma cobrança de falta perfeita no ângulo, sem chances para o ótimo Helton. Era o terceiro gol rubro-negro na partida, o 3 a 1 necessário para a taça.

Bayern de Munique x Manchester United (1999)



?Por fim, temos mais um caso histórico de que a esperança, no futebol, só pode acabar após o apito final. Pela grande decisão da Champions League de 1999, o Bayern de Kahn, Matthäus e Effenberg parecia ter a taça nas mãos, após abrir 1 a 0 ainda nos minutos iniciais de partida e conseguir administrar a vitória durante 90 minutos. Acontece que a resiliência alemã se perdeu nos acréscimos: heroico, o Manchester United foi pra cima, emplacou uma verdadeira 'blitz' nos minutos finais e conseguiu a virada graças aos gols de Sheringham e Solskjaer.



Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,



VEJA TAMBÉM
- QUEM LEVA? Inteligência artificial aposta em Corinthians e Cruzeiro na final da Copa do Brasil
- DECISÃO! Corinthians x Cruzeiro: onde assistir
- Não vai sair? Time Europeu desiste de contratação de joia do Corinthians


2175 visitas - Fonte: YAHOO

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade