Foto: Divulgação
A atacante brasileira, Millene, ex-Corinthians e com passagem pela Seleção Brasileira, conseguiu deixar a cidade chinesa de Wuhan, epicentro do coronavírus. A jogadora embarcou com uma familiar e Jaime Catão, que é seu empresário.
LEIA TAMBÉM: Veja como foi o desempenho dos jogadores de clubes brasileiros na primeira fase do Pré-Olímpico
O trio segue em voo compartilhado pelos governos franceses e portugueses e fará escala na França, para depois chegar a Portugal.
Jaime Catão, que é português e foi responsável pela ida de Millene ao futebol chinês, foi também quem conseguiu autorização de seu governo para colocar as brasileiras no voo.
Logo após o desembarque em Portugal, as brasileiras seguirão direto para um hospital em Lisboa. Após bateria de exames e comprovação de que nenhum passageiro está infectado com o coronavírus, todos entrarão em quarentena. A jogadora e sua familiar receberam permissão do governo português para a permanência na Europa.
“É um sentimento de alívio com angustia pelos brasileiros que não tiveram essa oportunidade. A minha saída foi algo que surgiu de uma hora para a outra e tive a ajuda do Jaime e da embaixada portuguesa para estar dentro desse avião. Tenho que agradecer a embaixada portuguesa que abraçou a causa e fez todo o esforço para que isso pudesse acontecer e ao governo português que topou de nos acolher e permitir que possamos passar a quarentena com eles, como é de protocolo”, disse a atleta ao GloboEsporte.com.
Millene estava na cidade de Wuhan desde o dia 17 de janeiro, quando chegou ao país para acertar negociação com o Wuhan Xinjiyuan. Por conta da epidemia, a brasileira chegou a assinar contrato, mas sequer foi anunciada. Após um vídeo relatando a gravidade de sua situação, o caso ganhou muita repercussão e embora o governo brasileiro ainda não apresente uma solução para o caso, o esforço de seu empresário foi suficiente para tirá-la do território chinês.
Corinthians, China, doença, 2020, Millene