Dentre os vários assuntos comentados por Calçade no programa esportivo, o que mais chamou atenção foi quando o comentarista questionou a recente carta da AFA, assinada pelo presidente da entidade e enviada à Conmebol com várias reclamações sobre a Copa América.
LEIA TAMBÉM:Gerente do Corinthians, Vilson registra encontro com Danilo
“Não vi essa comoção toda no maior assalto da história do futebol em Corinthians x Boca que foi Carlos Amarilla no jogo Corinthians e Boca naquela Libertadores em 2013. Eu imagino o constrangimento do VAR”, disparou Calçade.
Corinthians e Boca Juniors em 2013
A partida citada por Paulo Calçade terminou em 1 a 1, no Pacaembu, em jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores, daquele ano. Amarilla, árbitro da partida, deixou de marcar dois pênaltis a favor do Corinthians, que ainda teve um gol mal anulado. Na ocasião, o paraguaio garantiu que não favoreceu ninguém na partida.
O VAR no jogo entre Brasil x Argentina
Depois de perder a semifinal da Copa América para a Seleção Brasileira por 2 a 0, os argentinos saíram em disparada contra a arbitragem do jogo, principalmente pelo não uso do VAR. Em coletiva rápida após a eliminação, Messi chegou a declarar que ‘hoje não foram nunca ao VAR”.
O comentarista esportivo aproveitou o momento para analisar os lances reclamados pelos Hermanos.
Daniel Alves x Kun Aguero
“O primeiro contato, de Daniel Alves e Aguero, primeiro tem um pisão do argentino no lateral brasileiro, é muito claro. O fato de usar ou não o VAR é que foi o grande defeito desse lance, pois nunca vamos saber quais foram os interesses que moveram isso nos bastidores”, explicou Calçade.
Arthur x Otamendi
Já o segundo lance se trata do contato do volante Arthur e o zagueiro Otamendi. O jornalista aproveitou para criticar duramente as entidades envolvidas e o possível interesse que acontece nos bastidores do futebol.
“O segundo lance, o Arthur faz um bloqueio forte eu acho que é um lance para realmente parar e pensar. Esses problemas de bastidores, lamento que eles existam. Eu acho isso errado, porque cada lado quer a sua vantagem e nós não temos que ter vantagem para nenhum lado. Infelizmente na América do Sul é assim, e não posso tirar nem a AFA e nem CBF desse jogo”, criticou o comentarista.
Paulo Calçade concluiu que os dois lances deveriam sim, ser paralisados e serem revistos pelo VAR. Por fim, o jornalista reafirma que o primeiro lance foi acertado, no segundo existe a discussão.
Corinthians, Boca JR, Libertadores
O grupo político da diretoria além de não fazerem nada à respeito ainda ameaçou não participar da Libertadores 2015 por conta das cotas de Tv. As duas coisas são motivos suficientes pra boicotar a Conmebol.
O que meu dá mais nojo é a passividade da diretoria da época e de todo esse grupo político atual.
É verdade aquele velho ditado pimenta no dos outros não é refresco
Finalmente alguém falou sobre 2013, o timão devia ter ido a fifa pra rever pois nesse ano o timão seria bi campeão seguido, essa comembol é uma porcaria!!!