(Foto: Sergio Barzaghi/GazetaPress)
O técnico Fábio Carille foi questionado mais de uma vez sobre a ausência de opções no banco de reservas na partida contra o Flamengo, na terça-feira, principalmente com a cessão de Pedrinho e Mateus Vital para a Seleção Olímpica. Agora desfalcado também do goleiro Cássio e do lateral direito Fagner, a serviço da Seleção principal, ele demonstrou ter, como princípio, não vetar convocações de atletas.
“Eu tenho algumas coisas assim comigo, e eu trago isso. A gente não pode ficar vetando jogadores para Seleção. Quando convoca os melhores que o técnico acha, os clubes começam a barrar. Não acho certo”, disse o treinador, elogiando a performance da equipe mesmo com as ausências.
LEIA TAMBÉM: ENQUETE: Fagner, Pedrinho e Mateus Vital, se eles estivesse no jogo o placar seria outro?
“Não temos que lamentar. Eu sabia do meu grupo, sabia dos problemas, sabíamos que faria falta, mas não temos que lamentar, estava tudo dentro da programação”, continuou o treinador, que já havia perdido alguns jogadores para partidas importantes, como Fagner no mata-mata do Paulista do ano passado.
A visão do comandante foi validada pelo diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves. Na avaliação do dirigente, é um caminho natural para os jogadores ser chamado às seleções dos seus países depois de um bom desempenho no Timão.
“Lógico que penso (igual a Carille), a decisão tomada de liberar os jogadores foi em conjunto, nossa. Entendemos que é importante para o jogador, para a carreira dele, para o clube. E tem a vontade dos jogadores também. Não tem que achar culpado, fizemos um excelente jogo”, avaliou Duílio.
Além do quarteto a serviço do Brasil, o treinador também já foi desfalcado na temporada pelas idas de Carlos Augusto à Seleção sub-20, Bruno Méndez, zagueiro da mesma categoria do Uruguai, e Ángelo Araos, meio-campista que, assim como Pedrinho e Vital, disputa o Torneio Maurice Revelló, na França, só que com o Chile.
Corinthians, Carille, Copa do Brasil, Flamengo
Não pode pensar nele e sim no Corinthians , nao era pra ter liberado o pedrinho e nem o vital o jogo contra o Flamengo era ideal para o pedrinho, tem que pensar 1 no corinthinas e nao na selecao
Mais um erro de linha de impedimentos contra o flamengo ontem!!
ISTO QD FOR JOGOS VALENDO E NAO AMISTOSOS SEUS BURROS
Carille terá crédito se o time começar a meter 3, 4 a 0 nos jogos, enquanto não ainda acho um esquema tático covarde...