Foto: Divulgação
Neste domingo (28), completam-se 50 anos de um dos eventos mais tristes da história do Corinthians. No dia 28 de abril de 1969, os jogadores corinthianos Lidu e Eduardo faleceram em acidente automobilístico.
O ponta-esquerda Lidu, de 24 anos, e o lateral Eduardo, de 21, voltavam de Sorocaba após um uma partida, quando se acidentaram na Marginal Tietê. O velório dos jovens aconteceu no Parque São Jorge e recebeu mais de 30.000 pessoas.
Eduardo nasceu no Rio de Janeiro, no dia 29 de agosto de 1944. O ponta-esquerda foi revelado pelo América-RJ e se transferiu ao Corinthians em 1968. Naquele ano, o jogador fez parte do time que quebrou o tabu de onze anos sem vencer o Santos. Com a camisa alvinegra, Eduardo disputou 71 jogos e marcou 15 gols.
Lidu nasceu em Presidente Prudente-SP, no dia 26 de agosto de 1948. Antes de vestir a camisa do Corinthians, jogou no Londrina-PR. O lateral era conhecido por ser um forte marcador, considerado por muitos um antecessor de Zé Maria, pela vontade que demonstrava em campo. O jogador disputou 36 partidas com a camisa alvinegra.
Vamos consertar o erro nesta matéria. O Eduardo era ponta esquerda e o Lidu lateral direito e não o contrário como diz a matéria
Esse é o motivo para o apelido ( porco ) ao parmera pronunciado com orgulho pela torcida , mais só os artigos conhecem a origem ne ?
Marcou muito na minha vida pois foi dois jogador que estavam começando a ganhar notoriedade e eram pessoas simples um lateral direito e um ponta esquerda quando fiquei sabendo chorei ....era um garoto que sonhVa em ser jogador marcou muito para mim