23/3/2015 07:43

L! Opina: A 1ª fase se arrasta e os grandes seguem liderando no Paulista

Enquanto a primeira fase não acaba, os times grandes vão vencendo sem maiores dificuldades

L! Opina: A 1ª fase se arrasta e os grandes seguem liderando no Paulista
Gramado da partida Corinthians x Capivariano não estava dos melhores (Foto: Ari Ferreira)




O Paulistão se arrasta e parece nunca chegar em sua reta final. Enquanto isso, os quatro grandes do estado seguem sem serem ameaçados, a não ser pela maratona de jogos ou péssimos gramados. Como já era sabido, todos eles vão avançar na liderança de seus grupos, feito que o Santos já alcançou com quatro rodadas de antecedência! Mas até lá, seguimos tendo que aturar jogos com baixo nível técnico.

Em dia de Barcelona x Real Madrid na Espanha, o torcedor foi obrigado a ver os modorrentos jogos do Paulista. Corinthians e Palmeiras em gramados ruins, São Paulo com time reserva... Chega de primeira fase!!

O Santos abusou na rodada. Cansou de desperdiçar gols no início. Mas tinha um craque no comando de ataque. Ricardo Oliveira, provando a cada jogo que está em ótima forma, marcou um golaço ao aplicar um lindo lençol no goleiro e estufar as redes de cabeça. O Peixe, que era o mais questionado entre os quatro grandes no início do ano, é o único já classificado até agora! E com boas atuações nos clássicos que disputou até aqui.

Em um gramado péssimo em Capivari, o Corinthians soube superar as dificuldades, do campo, e vencer mais uma. E já são 17 partidas invictas! Contra a frágil defesa do Capivariano, Sheik e Guerrero, duas vezes, decidiram e garantiram mais um triunfo do Timão nesta interminável primeira fase do Paulistão. E terça já tem mais. E depois quinta. E depois domingo de novo...

O Tricolor decidiu dar folga aos seus principais titulares e usou os reservas para superar o pior time da competição, o Marília, sem maiores problemas no Morumbi. O jogo serviu, mais uma vez, para Muricy observar peças que podem ser úteis em jogos importantes. Novamente Centurión saiu jogando, e mostrou a vontade e disposição costumeira, Rodrigo Caio voltou, e os jovens Boschilia e Ewandro se destacaram. O primeiro mostrou que pode até mesmo ameaçar o questionado Ganso. Ele ditou o ritmo do jogo e deu assitência para um dos gols. Já Ewandro se movimentou bem, driblou e ainda deixou o seu.

Se tem algum time que poderia aproveitar esses jogos contra adversários fracos, é o Palmeiras. Com seu elenco renovado para a temporada, o entrosamento é o que ainda falta ao time. Aos pouquinhos, bem pouquinhos mesmo, parece que o time vai tentando se encontrar. E talvez, quando estiver arrumado dentro de campo, terá Valdivia e Cleiton Xavier para serem encaixados. Mais um 'problema' para Oswaldo, que problema mesmo vai ter na quarta-feira, já que tem clássico com o São Paulo. E o palmeirense não tem boas recordações de clássicos ultimamente... Em campo, mais uma vitória sem muita empolgação, com golaço de bicicleta do zagueiro Vitor Hugo.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3900 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade