10/10/2014 08:18

O melhor Corinthians de 2014? Veja como Mano fez a equipe reagir

Depois de sair do G4 e ser alvo de protestos da torcida, Corinthians reage, embala sequência de vitórias e alcança feitos após vários meses. Fase boa é destacada

O melhor Corinthians de 2014? Veja como Mano fez a equipe reagir
No dia 24 de setembro, o Corinthians, que havia vencido o clássico contra o São Paulo três dias antes na Arena Corinthians, caiu para o Figueirense fora de casa e deixou o G4 do Brasileirão. No fim de semana seguinte, foi novamente derrotado, pelo Atlético-PR, e a torcida se revoltou. Protesto na porta do CT Joaquim Grava, pedidos pela saída de Mano Menezes, reclamações contra o presidente Mário Gobbi... Uma crise começou a se desenhar. Agora, já é passado.


A partir da vitória sobre o Atlético-MG pela Copa do Brasil, o Timão se reencontrou, ao mostrar força em um duelo grande. Depois, não deu brecha para um tropeço em casa diante do Sport e, na última quarta-feira, contra o líder Cruzeiro, teve atuação irretocável, ao vencer por 1 a 0. Com o resultado, feitos que há muito tempo não eram atingidos aconteceram (confira abaixo).

– As vitórias fazem todos se sentirem mais fortes. Mesmo com ausências, jogamos um bom futebol. Porque, para vencer o Cruzeiro, é preciso jogar um bom futebol. E isso me deixa feliz – disse Mano.

Nessa retomada, embalada por três vitórias consecutivas, a zaga não sofreu gols – mesmo sem Gil, na Seleção, diante do Cruzeiro –, Bruno Henrique segurou bem as ausências de Elias e Ralf, Renato Augusto começou a voar em campo e Guerrero virou o cara.

O garoto Malcom e Luciano, saindo do banco com estrela de artilheiro, também começaram a produzir mais no sistema ofensivo.

– Não é do nada que um time joga o que jogamos diante do Cruzeiro. Isso é o mais importante. Às vezes, ganha e não vai bem, e o contrário também.

E o técnico precisa ter calma nessas situações. O Brasileiro é longo. Em alguns momentos haverá quedas, mas não podem ser grandes. Precisamos ter reação e mostramos que temos – afirmou o treinador, destacando o bom momento atual.

BOA FASE, APÓS LONGO TEMPO

Vitórias

Corinthians venceu três partidas consecutivas – Atlético-MG, pela Copa do Brasil, e Sport e Cruzeiro, pelo Brasileirão –, o que não acontecia desde 4 de maio. Na ocasião, vitórias sobre Flamengo e Chapecoense, pelo Brasileirão, e entre elas Nacional, pela Copa do Brasil.
Zaga ilesa

Sem sofrer gols contra o Galo (2 a 0), Leão da Ilha (3 a 0) e Raposa (1 a 0), mais uma boa sequência foi alcançada. A última vez em que a equipe ficou três jogos sem sofrer gols foi em 3 de agosto – 0 a 0 com o Coritiba, 2 a 0 sobre o Palmeiras e 3 a 0 sobre o Bahia, pela Copa do Brasil.

Visitante

Timão não vencia fora de casa desde a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no dia 10 de agosto. Depois, perdeu para Grêmio, Bragantino, Flamengo, Figueirense e Atlético-PR, além de um empate com o Criciúma.

Gol fora

Desde a derrota por 2 a 1 para o Grêmio, no dia 24 de agosto, o Corinthians não fazia gol fora de casa. Foram 530 minutos na seca como visitante até o gol feito por Luciano contra o Cruzeiro,

na partida de quarta-feira.

Bater no líder, 2x

Só o rival Atlético-MG e, agora, o Timão conseguiram vencer o Cruzeiro no turno e no returno do Brasileirão.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3084 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade