7/10/2014 07:54

"Mistão" do Corinthians bate Mogiano e se garante na 3ª fase da Liga Paulista

Poupando os titulares em função da preparação para a etapa de grupos da Liga Futsal, Timão vence rival por 2 a 1 e avança para as quartas do Estadual

Preocupado com o "grupo da morte" da segunda fase da Liga Futsal, na qual estreará na próxima segunda-feira contra o Concórdia, fora de casa, o Corinthians optou por poupar boa parte dos seus titulares nesta segunda-feira, no duelo contra o Mogiano, pela segunda etapa da Liga Paulista.

Mesmo sem os seus principais jogadores, o Timão bateu o rival por 2 a 1, em São Bernardo do Campo (SP), gols de Douglas e Joãozinho - o goleiro-linha Mogi descontou.

O resultado garante matematicamente o Timão nas quartas de final do Estadual. A equipe do técnico Lucas Chioro lidera o grupo D, com sete pontos. O São José aparece em segundo, com quatro. O Mogiano ainda não pontuou.

A primeira boa chance da partida aconteceu aos dois minutos. Em cobrança de falta da intermediária, Leandro mandou uma bomba, e o goleiro Careca voou no ângulo para salvar o Mogiano. Aos cinco, Rafa chutou de longe, Careca deu rebote, e Betão finalizou por cima da meta.

Segundos depois, Leandro desperdiçou chance incrível, ao concluir sozinho dentro da área do Mogiano.

Aos poucos, o time de vermelho foi se soltando em quadra, colocando o goleiro corintiano, Diogo, para trabalhar, em chutes de Goda e Valério. Aos 10, Valério foi lançado na frente, mas Diogo saiu do gol a tempo de evitar a finalização do rival.

A seis minutos do intervalo, o Corinthians estourou o limite de faltas. Com o adversário pendurado, o Mogiano pressionou até o fim do primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar.


Corinthians abriu o placar somente no segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. Com dois minutos jogados, o Timão já havia finalizado três vezes contra o gol defendido por Careca. Aos três, enfim, saiu o primeiro gol da partida.

Após cobrança de escanteio de Joãzinho, Douglas desviou na frente de Careca para fazer 1 a 0. O Alvinegro não demorou a marcar o segundo. Aos três, Joãozinho roubou bola na intermediária, avançou sozinho e bateu no canto para ampliar o placar.
Apesar da vantagem, o Corinthians continuou pressionando. Aos 12, Bruno desviou dentro da área, e Careca fez defesa incrível. No minuto seguinte, Charuto encheu o pé, e a bola passou rente à trave. A três minutos do fim, o técnico Juliano de Oliveira lançou Mogi como goleiro-linha. No primeiro erro de ataque do Mogiano, Leandro chutou de longe, e a bola pegou na trave. A 11 segundos do fim, Garrincha serviu Mogi, que tocou por baixo de Diogo, fazendo o gol de honra do Mogiano.
Escalações:
Mogiano: Careca, Nenê, Waguinho, Thiago Canhoto e Bob. Entraram: Giovanni, Vevê, Goda, Guinão, Garrincha, Valério, Mogi, Cabeça e Matheus. Técnico: Juliano de Oliveira.
Corinthians: Diogo, Leandro, Rafa, Alex e Betão. Entraram: Bruno, Joãozinho, Douglas, Neguinho, Charuto e Douglinhas. Técnico: Lucas Chioro.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3081 visitas - Fonte: SporTV.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade