26/3/2020 17:10

[COMENTE] Os jogadores estão certos ao recusar o corte de salário durante a pandemia do coronavírus?

[COMENTE] Os jogadores estão certos ao recusar o corte de salário durante a pandemia do coronavírus?
A pandemia de coronavírus paralisou o futebol brasileiro e criou um clima de enorme instabilidade financeira em todos os clubes do país. Sem a realização de jogos, as equipes não conseguem receitas para bancar seus elencos e, visto esse cenário, entrou em vigor no Brasil a possibilidade de redução do salário dos atletas. Os jogadores, no entanto, rechaçaram tal medida. E nós queremos saber: para você, os atletas estão certos ao recusar o corte salarial?



LEIA TAMBÉM: Federação das Associações de Atletas exige R$ 1,2 milhão do Corinthians na Justiça; entenda


A Federação Nacional dos Atletas de Futebol Profissional (Fenapaf), que representa jogadores de diversas divisões, rejeitou a proposta de redução salarial em carta enviada nesta quarta-feira (25) à Comissão Nacional de Clubes (CNC), que é quem está à frente das negociações.

No início da semana, a CNC propôs as seguintes condições: férias coletivas de 20 dias a partir de abril, mais dez dias de folga no fim do ano e redução de 25% nos salários dos jogadores. Com isso, o calendário do futebol nacional iria até o fim de dezembro. A proposta de férias então, foi ajustada na resposta dos atletas. A entidade que representa os atletas aceita 30 dias de férias - entre 1 e 30 de abril, mas com pagamento integral das férias e o terço constitucional até o dia 4 de maio.



Estamos ouvindo atletas de todo o país para tentar chegar a um consenso. Não enxergamos de forma positiva a redução salarial, mas estamos abertos a conversar. Ainda não dá para ter uma real noção do que vai acontecer”, afirmou Washington Mascarenhas, ex-jogador do Palmeiras, que é presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Município de São Paulo (SIAFMSP).

Por fim, os atletas pedem garantias caso os clubes não acertem o pagamento. Cobram da CBF ser avalista deste acordo, "no caso dos clubes não paguem o salário e a parcela de imagem no mês de março e ainda as férias a serem gozadas em abril".



E para você, torcedor, os jogadores estão certos ao recusar a redução de salários em meio a pandemia?


Corinthians, Comente, Jogadores, CNC, CBF, Salário, Coronavírus, Timão


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3819 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ah com certeza , se cortar o salário vao passsr necessidade , kkk

Joao Gonçalves     

tá errado todo mundo está no mesmo barco ,cada um tem que fazer sua parte!!!

nao fara falta.

Deveriam aceitar, estariam assim minimuzando as despesas dos clubes e garantindo os contratos. Ganham muito dinheiro e essa reduçao

CARLOS SILVA     

Todos que jogam no Corinthians já tem milhões nas contas deveriam sim reduzir e muito sem que todos tem contas mais quem tem dinheiro em conta pode segurar a situação por alguns meses difícil está para quem não tem reserva e sim trabalha no dia a dia para comer e pagar as contas!!

Estão errados deveriam aceitar a redução de salário sim porq ganham muito bem , enquanto tem gente qui ganha um salário mínimo e pode até ficar sem emprego , amo futebol mais vcs sao um bando de egoísta qui olham so para o seus próprios umbigos

Egoísta por dinheiro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade