14/3/2020 12:39

Há 75 anos, Cláudio estreava pelo Corinthians

Foi o primeiro dos 305 gols do ex-atacante

Há 75 anos, Cláudio estreava pelo Corinthians
Nesta sábado (14), há exatos 75 anos, Cláudio estreava pelo Corinthians contra o São Paulo, em partida válida pela Taça Cidade São Paulo no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. Cláudio tornou-se o maior artilheiro da história do clube do Parque São Jorge com 305 gols.



LEIA TAMBÉM: Cinco pênaltis memoráveis defendidos pelo goleiro Dida


Naquela noite, recém-contratado, Cláudio atuava pela ponta direita. Comandada pelo treinador Eugênio Vanni, a equipe corinthiana entrou em campo com Rato (GOL); Ariovaldo (ZAG), Begliomini (ZAG), Aleixo (LE); Hélio (VOL), Brandão (VOL), Ruy (MEI), Hércules (PE), Cláudio (PD); Milani (ATA) e Maracaí (ATA).

Em um jogo que acabou empatado em 4 a 4, ambas as equipes deram tudo de si e proporcionaram aos torcedores um grande Majestoso. O placar foi inaugurado pelo Timão aos 14 minutos, com gol de Maracaí. No minuto seguinte, porém, o adversário tricolor empatou a partida com Barrios. Milani tirou o empate do placar em favor dos corinthianos, mas pouco tempo depois, Sastre deixou tudo igual no Pacaembu mais uma vez. E assim acabou o primeiro tempo, com empate em 2 a 2.

Na volta dos vestiários, o Alvinegro novamente balançou as redes. O meio-campista Ruy, aos 55 minutos, anotou o dele. Logo em seguida, Leônidas da Silva empatou para o São Paulo e Luizinho, de pênalti, virou a partida para o adversário. Faltando três minutos do fim da partida, Milani estufou as redes para deixar tudo igual no placar final, 4 a 4.

Cláudio, o Gerente

Cláudio Christóvam de Pinho, nasceu em Santos-SP, disputou 550 jogos pelo clube do Parque São Jorge, anotou 305 gols e deixou seu nome marcado na história do Corinthians como seu maior artilheiro de todos os tempos.

Cérebro e capitão de uma das melhores equipes de todos os tempos, atuou no Timão entre 1945 e 1957, sendo tri-campeão paulista (1951/52 e 1954) e tri-campeão do Torneio Rio-São Paulo (1950 e 1953/54), sendo um deles especial, o do IV Centenário de São Paulo em 1954.





Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3657 visitas - Fonte: CORINTHIANS OFICIAL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Claudio Teixeira     

Me chamo Claudio em homenagem a ele

Claudio Teixeira     

...bigodinho

Claudio Teixeira     

Este é Carbone, nao Claudio... tambem de nigifunha na epoca, e cabelos ondulados.

Marcelo Valim     

Pra quem nao viu jogar esse foi o maior jogador que o corinthians ja teve ate hoje

vagner valle     

Essa foto eh Carbone!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade