14/3/2020 11:38

Cinco pênaltis memoráveis defendidos pelo goleiro Dida

No aniversário do francês Anelka, Torcedores.com faz lista de pênaltis defendidos pelo goleiro Dida; ex-jogador da França é o primeiro

Cinco pênaltis memoráveis defendidos pelo goleiro Dida
Crédito: (Reprodução)

Neste sábado, 14 de março, um conhecido ex-jogador de futebol faz aniversário: Nicolas Anelka, que completa 41 anos de vida. Em 2000, com a camisa do Real Madrid, o jogador viveu um capítulo memorável relacionado ao futebol brasileiro.



LEIA TAMBÉM: Torcida do Corinthians protesta em frente ao Parque São Jorge



Durante a partida entre Real Madrid e Corinthians, pelo Mundial da FIFA daquele ano, Anelka perdeu um pênalti diante de um exímio pegador de cobranças na marca da cal: Dida. Com este pênalti na ponta da lista, o Torcedores.com relembra outras cobranças memoráveis defendida pelo goleiro brasileiro.

Anelka – Mundial de Clubes, 2000
Real Madrid e Corinthians se enfrentavam pela 2ª rodada do Mundial de Clubes da FIFA, em 2000, quando o time espanhol teve uma oportunidade para ficar à frente no placar – o jogo estava 2×2. Quando Anelka partiu para bola, de forma tranquilo, o jogador talvez não tenha pensado que do outro lado havia um verdadeiro paredão em pênaltis. Dida pegou a cobrança batida de forma cruzada.

Raí (2x) – Campeonato Brasileiro, 1999
Pela semifinal do Brasileirão de 1999, Raí teve duas oportunidades na marca da cal no clássico contra o Corinthians. Ambas no segundo tempo. Ambas defendidas por Dida. O goleiro defendeu os pênaltis cobrados tanto no lado esquerdo quanto no direito.

Trezeguet – Champions League, 2003
Em 2003, Milan e Juventus decidiram a Champions League em cobrança de pênaltis. Goleiro do time de Milão, Dida defendeu a cobrança do centroavante da Juventus, David Trezeguet. O Milan acabou campeão do torneio.

Alexandre Pato – Copa do Brasil, 2013
Dida nem precisou de muito esforço para defender a cobrança de Alexandre Pato, pela Copa do Brasil de 2013, em disputa de pênaltis entre Grêmio e Corinthians. O goleiro, no entanto, acabou sendo coadjuvante de um momento polêmico. Com a cavadinha desastrada, Pato nunca mais teve vida fácil no Corinthians. O jogador deixou o Alvinegro pouco tempo depois.







Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3705 visitas - Fonte: TORCEDORES

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade