30/5/2017 07:26

Corinthians "perde" R$ 500 mil ao dizer não à Caixa e admite contrato curto

Corinthians
Corinthians atua sem patrocinador há 9 jogos e "perdeu" dinheiro ao recusar proposta
O Corinthians já esta há 45 dias em busca de um patrocinador master e admite fechar um contrato mais curto, até o fim de dezembro, para vender o principal espaço do uniforme. Diante das dificuldades em achar um parceiro, o clube alvinegro já deixou de ganhar R$ 500 mil ao recusar uma proposta da Caixa Econômica no mês passado.

No fim de março, o banco estatal ofereceu um contrato de R$ 18 milhões por oito meses de contrato, de maio a dezembro. Dessa forma, o Corinthians receberia R$ 2,25 milhões por mês. A diretoria recusou por considerar o valor abaixo do piso estabelecido pela diretoria - a Caixa, nos últimos contratos, pagou R$ 2,5 milhões mensais (R$ 30 milhões por um ano de vínculo) e o clube esperava se manter neste patamar.

O problema é que o tempo passou e nenhuma proposta melhor que aquela chegou. Com a camisa "vazia" no período, o Corinthians deixou de ganhar dinheiro. Se conseguir uma parceria de sete meses pelo valor mensal que estabeleceu como piso, o clube vai conseguir R$ 17,5 milhões até o fim do ano, valor inferior à proposta de renovação feita em março pela Caixa, que é parceira do clube desde novembro de 2012.



O clube paulista entende que um contrato de 12 meses ainda é a melhor opção, já que o marketing não teria de voltar ao mercado em dezembro para buscar um novo patrocinador ou iniciar outra negociação para renovar. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o prazo, assim como o valor pedido pelo Corinthians, é um dos entraves na busca por um patrocinador, pois as empresas preferem um contrato até dezembro, antes da virada do ano.

Primeiro mês sem receita
O último acerto com a Caixa Econômica durou 12 meses e foi assinado em abril do ano passado. Dessa forma, o contrato de maio a abril teve o último repasse de R$ 2,5 milhões neste mês. O Corinthians, em junho, não terá receita ligada ao espaço master do uniforme.

O último jogo em que o time atuou com o nome da Caixa na camisa foi disputado dia 12 de abril, contra o Inter, no Beira-Rio. Desde então, o Corinthians entrou em campo em nove oportunidades - nas finais do Estadual, o clube acertou um patrocínio pontual com a Universidade Brasil, que, depois, acertou o espaço nas omoplatas.

No ano passado, o Corinthians chegou a disputar 13 partidas sem patrocinador master. O contrato com a Caixa havia acabado em fevereiro e só foi renovado quase dois meses depois. Na ocasião, o banco estatal aceitou um contrato de um ano por R$ 30 milhões.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









73200 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Não precisa ser um gênio em marketing para saber que estamos em época de crise e que não teria proposta melhor. O Corinthians já deveria ter fechado com a Caixa até dezembro pelos valores propostos e até la tentava um novo patrocinador com valores mais favoraveis.

Quem muito quer muito perde, o mercado é outro e a fila anda vão fazer igual ao nome do estádio que pelo valor pedido não vendem nunca. Estamos precisando de recursos e a Diretoria manda embora um parceiro de fé agora aguentem.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade